Paulinho da Viola celebra 80 anos com show e gravação audiovisual no Qualistage

A celebração, que marca o retorno de Paulinho ao Rio de Janeiro, encerra uma turnê nacional iniciada no dia 11 de novembro de 2022

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Paulinho Da Viola - Foto Leo Aversa

O icônico compositor portelense Paulinho da Viola comemora seus 80 anos com um show especial no próximo sábado, 25 de maio, no Qualistage, em uma única apresentação que será registrada para um futuro lançamento audiovisual.

A celebração, que marca o retorno de Paulinho ao Rio de Janeiro, encerra uma turnê nacional iniciada no dia 11 de novembro de 2022, na véspera de seu aniversário. Com direção de Cláudio Botelho e a participação de músicos que acompanham o artista há muitos anos, a turnê percorreu mais de 15 cidades em 12 estados, alcançando mais de 50 mil espectadores ao longo de 2023.

A Volta para Casa

Agora, de volta à sua cidade natal, Paulinho da Viola se apresentará novamente no Qualistage, às 21h30, para um público ansioso por reviver os grandes momentos de sua carreira. Com uma trajetória que abrange mais de meio século na música brasileira, o sambista promete um espetáculo inesquecível, entoando clássicos que marcaram sua carreira, como “Argumento”, “Coração Leviano”, “Para um Amor no Recife” e “Para Ver as Meninas”.

Advertisement

Uma Vida de Música

Nascido em 1942, em um ano que também trouxe ao mundo nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Milton Nascimento, Paulinho da Viola cresceu em Botafogo, filho do violonista César Faria. Desde cedo, esteve imerso no ambiente musical, ouvindo o conjunto Época de Ouro, do qual seu pai fazia parte, e conhecendo o samba na União de Jacarepaguá antes de se tornar um dos grandes nomes da Portela.

A combinação do samba com a elegância do choro, além da convivência com figuras lendárias como Monarco, Nelson Cavaquinho e Elton Medeiros, moldou uma obra repleta de pérolas inesquecíveis. Sua voz leve e quase sussurrada, frequentemente emprestada a canções de outros compositores, como na famosa versão de “Nervos de Aço” de Lupicínio Rodrigues, é uma marca registrada do seu estilo inconfundível.

Um Presente para o Rio

Nesta apresentação especial, Paulinho da Viola estará acompanhado por seus fiéis companheiros de banda, como Celsinho Silva (pandeiro e voz) e Hércules (percussão), além de seus filhos, João e Beatriz Rabello.

Serviço

Dia 25 de Maio / sábado

Show às 21h30 

Abertura da casa às 19h30

Local: Qualistage

Endereço: Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca

Classificação: 18 anos. Sujeito a alteração por decisão judicial.

Bilheteria Oficial: Shopping Via Parque – Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Segunda a Sábado das 11h às 20h
Domingo e Feriados das 13h às 20h

Vendas: https://www.ticketmaster.com.br/event/paulinho-da-viola

Ingressos a partir de R$ 60,00 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paulinho da Viola celebra 80 anos com show e gravação audiovisual no Qualistage
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Paulinho da Viola celebra 80 anos com show e gravação audiovisual no Qualistage
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui