Paulinho Moska se apresenta no Teatro Nelson Rodrigues

Projeto que une um convidado à Orquestra à Base de Corda realiza o encontro artístico em três únicas apresentações na Caixa Cultural do Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, às 19h, o Teatro Nelson Rodrigues, da Caixa Cultural no Centro do Rio de Janeiro, será palco de um projeto musical inovador. A Orquestra à Base de Corda (OABC) de Curitiba se une ao renomado cantor Paulinho Moska para uma fusão única de estilos. O projeto propõe Moska, destaque da música brasileira, interpretando suas grandes canções acompanhado pela OABC, que se destaca por sua formação musical composta por violino, bandolim, cavaquinho, viola caipira, violão, violão 7 cordas, piano e percussão, conferindo ao grupo uma sonoridade singular.

O maestro da OABC, João Egashira, expressa entusiasmo com as três únicas apresentações no Rio de Janeiro: “Sendo o Rio de Janeiro o berço de tantas manifestações musicais importantes, é uma grande responsabilidade e uma alegria imensa realizar estas três únicas apresentações. E especialmente por ser na cidade onde o Moska mora, tenho certeza que será um encontro belíssimo deste nosso trabalho com a plateia carioca. Será um show especial demais e queremos dividi-lo com a plateia do mundo todo.”

Essa parceria musical entre Moska e a OABC já foi apresentada com sucesso em Curitiba e Antonina, no litoral do Paraná. A Orquestra à Base de Corda, mantida pela Prefeitura de Curitiba por meio da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, foi criada por Roberto Gnattali em 1998. Dedicada à pesquisa e divulgação da música brasileira, a orquestra possui uma formação instrumental única e abrange diversos períodos da história da música popular brasileira.

Paulinho Moska, reconhecido por emplacar 13 temas em trilhas sonoras da TV Globo, também é um compositor requisitado por diversas vozes renomadas. Seu álbum “Tudo Novo de Novo” (2003) marcou o início de uma relação próxima com artistas da América do Sul. A parceria com o uruguaio Jorge Drexler resultou em colaborações e apresentações no Uruguai e na Argentina. Este encontro musical promete uma experiência única e marcante para o público carioca.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paulinho Moska se apresenta no Teatro Nelson Rodrigues
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Paulinho Moska se apresenta no Teatro Nelson Rodrigues
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui