
O carnavalesco Paulo Barros anunciou neste domingo (09/3), em suas redes sociais, seu desligamento da Vila Isabel. Integrando a escola desde 2023, o artista sempre buscou imprimir uma marca própria nos desfiles para não ser considerado “mais um”.
“Agradeço a toda a comunidade de Vila Isabel pelo Carinho! Anuncio meu desligamento da querida Unidos de Vila Isabel! Felicidades Vila”, escreveu ele.
Paulo Barros ainda não revelou qual será sua próxima escola, mas deixou uma pista sobre um possível destino. Nos comentários de sua publicação, uma seguidora escreveu: “Pelo amor, não vem para a nossa Grande Rio. Pode ficar por aí mesmo“. Em tom irônico, o carnavalesco rebateu: “Não posso lhe prometer isso”.
A declaração foi feita poucas horas após a saída dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora da Grande Rio, onde estavam por cinco anos.
Vila Isabel
Neste ano, com o enredo “Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece”, a Vila Isabel ficou em 8º lugar no Grupo Especial. O carnavalesco prometeu assombrar a Sapucaí com mitos que aterrorizaram a humanidade ao longo do tempo, seja no folclore, na literatura ou no cinema.
Com 32 anos de carreira, o ex-comissário de bordo, nascido em Nilópolis, contou que a ideia do desfile surgiu de uma sugestão, assim como aconteceu com o cultuado “É Segredo”, da Unidos da Tijuca, em 2010. Nome marcante na folia carioca, Barros carrega um jejum de oito anos sem títulos. Seu último foi em 2017, com a Portela.