Paulo Betti encena a sua ‘Autobiografia Autorizada’, no Palácio Tiradentes, nesta quinta

O ator conta episódios da sua infância, em Sorocaba (SP), para despertar uma reflexão sobre a valorização das trajetórias pessoais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Paulo Betti em cena na peça Autobiografia Autorizada / Funarj

O Palácio Tiradentes, no Centro do Rio, recebe nesta quinta-feira (17), às 19 h, a peça “Autobiografia Autorizada”, encenada pelo ator Paulo Betti. A peça tem pouco mais de uma hora de duração, com entrada franca. Os interessados devem chegar com 1 hora de antecedência no Palácio, para retirada do ingresso.

No espetáculo, o ator conta episódios da sua infância, em Sorocaba, no interior de São Paulo, através do olhar da sua mãe e outros personagens da sua vida. Com a peça, Betti pretende despertar uma reflexão sobre a valorização das trajetórias pessoais.

Paulo Betti é filho de imigrantes italianos e nasceu em um bairro de maioria negra. Tais registros são trazidos à luz, durante o espetáculo, para demonstrar a riqueza cultural vivida em seus tempos de criança, a partir das interações sociais tão diferenciadas.

Em sua “Autobiografia Autorizada”, o ator conta ainda como se deram os seus primeiros contatos com a cultura popular e diferentes grupos religiosos que o marcaram para sempre.

Advertisement

A apresentação é uma parceria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e da Fundação de Artes Anita Mantuano do Rio de Janeiro (Funarj), e integra o projeto “A Arte de Inventar a Vida”, que levará a “Autobiografia Autorizada”,  para outras regiões do Rio de Janeiro.

O Palácio fica na Rua Primeiro de Março, s/n, na Praça XV.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paulo Betti encena a sua 'Autobiografia Autorizada', no Palácio Tiradentes, nesta quinta
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui