Paulo César Pinheiro lança novo livro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Muitos dos versos do poeta, compositor e teatrólogo Paulo César Pinheiro já se tornaram verdadeiros provérbios no imaginário popular, de tão cantados, ouvidos e repetidos. Em “Mil versos, mil canções” (7Letras), o autor selecionou os principais trechos em suas mais de 2 mil composições para criar um livro de poesia – ou de aforismos. A obra fecha um ano literário marcado pelas comemorações dos seus 70 anos e se junta a “Poemúsica” e a “Figuraças”, ambos da Editora 7Letras. Na próxima segunda-feira, 16/12, Paulo César comanda uma tarde de autógrafos com roda do grupo Jequitibá do Samba, na Livraria Folha Seca, no Rio de Janeiro, a partir das 17h30.

“Certa vez, um amigo, numa mesa de bar, sem saber a autoria, citou um verso meu ‘O importante é que a nossa emoção sobreviva’, como se fosse um provérbio popular fechando na roda um assunto qualquer. Esclareci e ele ficou surpreso”, conta Paulo César na introdução de sua décima primeira obra publicada. “Resolvi me reler desde o início do aparecimento do meu dom. Peguei meus guardados e fui sublinhando o que tinha cara de ditado popular. O trabalho foi exaustivo mas valeu a pena.”

Entre os trechos selecionados estão obras conhecidas e inéditas, mas a contracapa entrega alguma predileção do autor: “O meu canto é uma missão/ Tem força de oração/ E eu cumpro o meu dever/ Aos que vivem a chorar/ Eu vivo pra cantar/ E canto pra viver.”

Mesmo com tantas produções, Paulo César revela que ainda possui incontáveis livros esperando edição. E garante que está mais ‘na ativa’ do que nunca: ”Depois prometo que parto para um segundo volume de “Mil versos, mil canções”. Material não me falta nas gavetas.”

Advertisement

SERVIÇO:
Lançamento do livro “Mil versos, mil canções”
Data: 16/12/ 19 (segunda-feira)
Horário: a partir das 17h30
Livraria Folha Seca
Endereço: Rua do Ouvidor, 37 – Centro – Rio

Roda de Samba do Grupo Jequitibá do Samba ( Julião Rabello Pinheiro – violão 7 cordas, Iuri Bittar – violão 6 cordas, Ronaldo no cavaco, Bidu, Anderson Balbueno e Jefferson Schott nas percussões).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paulo César Pinheiro lança novo livro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui