Paulo Coelho Um dos principais garotos propagandas do Rio de Janeiro em Copenhague durante a eleição do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos, Paulo Coelho, começou uma batalha em seu Twitter contra a recente escolha por Sergio Cabral de Tony Blair como consultor do Rio 2016.

 

Não falei nada no Diário do Rio sobre isso porquê como a escolha de Giulliani e outros não-fatos criados por Cabral (ou por Eduardo Paes) imaginei que não fosse dar em nada. Fosse apenas uma tentativa de manchete. Mas pelo jeito Cabral conseguirá outro tipo de manchete.

 

A acusação de Coelho, que tem mais de 259 mil seguidores, como pode ver nos tweets abaixo é sobre Blair ser um criminoso de guerra devido a invasão do Iraque. Guardada as cores se devia ou não, não entendi a razão de contratar Blair, as Olimpíadas é muito mais um trabalho municipal do que federal, e pouco teria Blair a acrescentar ao Rio de Janeiro. Não conhece a cidade, não é exatamente um especialista local ou em jogos, ou seja, gasto desnecessário como seria Giulliani mas para aparecer na mídia.

Mal comparando seria o mesmo que contratar Obama quando sair da presidência para uma campanha pela internet e não um de seus assessores.

 

Veja a seqüência de Coelho esta manhã, ele continua falando:

 

Estamos pagando Tony Blair p/assessor de Rio 2016? Um irresponsável que declarou uma guerra ilegal? O que é isso, governador? (http://twitter.com/paulocoelho/statuses/8451429150)

 

T. Blair consultant for Olympic Games 2016 (Rio)? A man responsible for an illegal war? NOT IN MY NAME. Not in my country. (http://twitter.com/paulocoelho/statuses/8451455208)

T. Blair, consultor para os Jogos Olímpicos de 2016 (Rio)? Um homem responsável por uma guerra ilegal? Não em meu nome. Não em meu país.


Governador Sergio Cabral, assim como fiz campanha p/Rio 2016, vou fazer o possível para derrubar esta decisao ABSURDA. (http://twitter.com/paulocoelho/statuses/8451500410)

 

Yes! NOT IN MY NAME. I want to see this liar away from my country @kaoshitam Yeah,tony blair is sucks! @paulocoelho (http://twitter.com/paulocoelho/statuses/8451556148)

Isso! NÃO EM MEU NOME. Eu quero ver esse mentiroso longe de meu país @kaoshitam Isso, tony blair é péssimo @paulocoelho

 

Tony Blair deserves Hague, not Rio. Governor Sergio Cabral, please don’t do that. I was in Copenhagen for atlets, not for murderer (http://twitter.com/paulocoelho/statuses/8451648336)

Tony Blair merece Haia, não o Rio. Governador Sergio Cabral, por favor não faça isso. Eu estava em Copenhague pelos atletas, não por assassinos.

O mais patético é que a noticia do Globo diz que vao levantar fundos para que esse CRIMINOSO participe. (http://twitter.com/paulocoelho/status/8451879806)

@Sen_Cristovam ajuda nessa, Senador. Nãoo aceito. Estou voltando de Davos, Blair é patético p/todo mundo ali. E ñ vou deixar o tema morrer (http://twitter.com/paulocoelho/status/8452045948)

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui