Pavuna recebe mostra de teatro infantojuvenil, de 29 de agosto a 15 de setembro

Dez 10 peças serão encenadas por companhias teatrais de diferentes regiões da capital e da Baixada Fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

A Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, localizada na Pavuna, Zona Norte da cidade, dará espaço à “II Mostra de Repertório do Centro Brasileiro de Teatro para Infância e Juventude (CBTIJ) – 25 anos”, de 29 de agosto a 15 de setembro. No local, 10 peças infantojuvenis serão encenadas por companhias teatrais de diferentes regiões da capital e da Baixada Fluminense.

A mostra, que tem entrada franca, tem patrocínio da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, através do Programa de Fomento à Cultura Carioca – FOCA 2021. Os ingressos serão distribuídos por ordem de chegada

Dos 49 projetos inscritos via chamada pública, o CBTIJ chegou aos dez espetáculos. Todas as propostas faram avaliadas por meio de vídeo e dossiê artístico. A mostra tem curadoria de Marcia Frederico, Leandro Fazolla e Alexandre Damascena.

“No sentido de formação de plateia, é interessante para nós também que diversas linguagens possam se apresentar para este público que agora chega aos teatros. Assim, espetáculos mais lúdicos e poéticos se revezam com outros de linguagem mais realista. Atores, formas animadas e até mesmo projeções e tecnologia se misturam na programação, dialogando com os mais diversos públicos e faixas etárias”, explicou a equipe curatorial.

Advertisement

As peças selecionadas abordam temas, como solidariedade, ética, memória, diversidade e liberdade. Os espetáculos que serão apresentados ao público são: “O patinho feio” (Trupe Investigativa Arroto Cênico), “Meus 2 pais” (Jogo de Cena), “Pelos 4 cantos do mundo” (Cia. Teatral Milongas), “Itaí, a travessia do valente” (Grupo Depois do Ensaio), “A farra do Boi Bumbá” (Os Ciclomáticos Companhia de Teatro), “Nuang, caminhos da liberdade” (Obalufônica), “Bagunça” (Roda Gigante), “Gabriel só quer ser ele mesmo” (Teatro de Nós), “Quem é o Zezinho?” (Trupe de Lá TAG) e “O pescador e a estrela” (Palavra Z Produções). Todas as sessões contarão com interpretação em LIBRAS.

A mostra foi realizada pela primeira vez, em 2017. A atual edição tem coordenação de Cleiton Echeveste, Leo Carnevale e Eduardo Almeida.

A Arena Carioca Jovelina Pérola Negra fica na Praça Ênio, s/n, na Pavuna, Zona Norte da cidade.

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pavuna recebe mostra de teatro infantojuvenil, de 29 de agosto a 15 de setembro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Pavuna recebe mostra de teatro infantojuvenil, de 29 de agosto a 15 de setembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui