Peça ‘Enquanto você voava, eu criava raízes’ chega ao Teatro Adolpho Bloch

A peça, que foi indicada em várias categorias na Cesgranrio e APCA, chega para uma temporada no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Os artistas André Curti Artur Luanda Ribeiro criaram a Cia Dos à Deux há pouco mais de 25 anos, na França, com uma linguagem que une dança, teatro, circo, artes cênicas, mímica e artes plásticas. “Enquanto você voava, eu criava raízes”, trabalho mais recente da dupla, traz essa combinação na forma de criar e conquistou prêmios na APTR e Shell, foi indicada em categorias na Cesgranrio e APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, além de participar de uma turnê de bem-sucedida pela França, no Festival de Avignon, e na programação da Bienal de Artes Némo 2023 e no Festival Cervantino em Guanajuato no México. Agora, a peça faz nova temporada no Teatro Adolpho Bloch, de 9 de janeiro a 23 de fevereiro de 2025.  

Em “Enquanto você voava, eu criava raízes”, o corpo é o guia da partitura e a fonte de leitura do trabalho. As cenas se completam em uma experiência que traz à tona alguns conteúdos do inconsciente coletivo e, ao mesmo tempo, reflete diretamente nas particularidades de cada um. Cada espectador é convidado a acessar o que há de profundo dentro de si, em assuntos a um só tempo singulares e universais. O corpo, o visceral, o medo, a solidão, a alma, a reconciliação, a luz, a cura, a morte, a vida. 

Desde sua estreia, há pouco mais de dois anos, o espetáculo já fez quase 200 apresentações no Brasil e no exterior e vem encantando plateias com cenas sem uma narrativa linear e afinadas milimetricamente, em uma relação precisa entre imagens, fisicalidade, virtuosidade e poesia. No palco, os artistas não dizem nenhuma palavra. Nesse trânsito entre linguagens, os significados também se apresentam diversos e chegam ao público em camadas múltiplas e plurais. Um espetáculo sensorial entre sonho e realidade, em que o público é lançado a um emaranhado de sombras e luzes, diante do imensurável, da imensidão e do mistério do abismo.

As imagens projetadas, criadas pelo diretor de fotografia Miguel Vassy e pela artista plástica Laura Fragoso, dialogam com a dramaturgia, assim como a música original criada por Federico Puppi ajuda a construir a magia desse universo. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Peça 'Enquanto você voava, eu criava raízes' chega ao Teatro Adolpho Bloch
lapa dos mercadores 2024 Peça 'Enquanto você voava, eu criava raízes' chega ao Teatro Adolpho Bloch

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui