Peça Rara Brechó leva economia circular para esquina badalada de Ipanema a partir deste sábado

Helô Pinheiro, a eterna Garota de Ipanema, estará presente na inauguração, ao lado de Deborah Secco, sócia da rede de franquias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Loja Peça Rara Brechó Unidade Ipanema (Foto Divulgação)

Neste sábado, 16 de março, a partir das 10h, a Zona Sul recebe a primeira loja Peça Rara Brechó, num dos bairros mais icônicos da cidade – a esquina das ruas Prudente de Moraes e Maria Quitéria, em Ipanema. Helô Pinheiro, a eterna Garota de Ipanema, estará presente na inauguração, ao lado de Deborah Secco, sócia da rede de franquias. Helô terá uma arara de roupas na loja.

A operação consiste em o consumidor deixar roupas que não estão mais sendo usadas em consignação. São peças únicas que passam por uma curadoria visando uma nova utilização do item. O que não passa pelo controle de qualidade têm dois caminhos – o fornecedor pode retirar ou doar para os bazares do Instituto Eu Sou Peça Rara, que coloca à venda semanalmente com preços simbólicos de R? 5 a R? 50 e os valores são doados integralmente às causas sociais apoiadas pelo Peça Rara. Assim, a marca promove o consumo consciente por meio da economia circular e da sustentabilidade.

Com duas lojas na capital – uma na Tijuca e outra na Barra, o Peça Rara tem como um dos focos da expansão em 2024, o estado do Rio de Janeiro. Foram mapeados cerca de 40 localidades entre a capital e municípios como Niterói, Macaé, Belford Roxo, São João do Meriti, Duque de Caxias, Laje do Muriaé, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nilópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis e Barra Mansa para novas unidades da marca.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Peça Rara Brechó leva economia circular para esquina badalada de Ipanema a partir deste sábado
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui