Pedágio da Linha Amarela suspenso novamente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), suspendeu pela 2ª vez a cobrança de pedágio da Linha Amarela, sentido Fundão. Em Dezembro, Crivella também tinha suspendido a cobrança, mas o Judiciário derrubou o decreto de Crivella no dia seguinte.

De acordo com o Prefeito, a suspensão se deve pelo fato da LAMSA, concessionária da Linha Amarela, ter cobrado R$ 225 milhões a mais em pedágios desde 2010, e “é preciso que haja equilíbrio do contrato”, não havendo cobrança por 19 meses para “ressarcir os contribuintes e o município dos R$ 220 milhões a mais do que foi cobrado“.



Ao jornal O Dia, o  chefe do Gabinete da prefeitura, Ailton Cardoso, cita a cobrança do pedágio da Ponte Rio-Niterói para questionar o da Linha Amarela. “A Ponte tem 14 quilômetros e paga pedágio apenas na ida. Na Linha Amarela, os quilômetros são menores e paga-se a ida e volta“, compara.

Advertisement

Já a LAMSA, em nota, diz que a medida da prefeitura é “ilegal”. “Gera uma insegurança jurídica que prejudica novos investimentos no Município do Rio de Janeiro. “Caso a Justiça não restabeleça imediatamente a cobrança do pedágio, a concessionária não terá como pagar os salários dos trabalhadores que fazem a manutenção e operação da via“.

É bem provável que, como no ano passado, o Judiciário derrube a medida.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pedágio da Linha Amarela suspenso novamente
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Coitadinhos não possuem reservas para pagar o que roubaram durante 8 anos. Safadeza com o usuário, tem de isentar mesmo….e cobrar só num sentido. A Lansa arrecada mais de um bilhão por ano…nessa o prefeito tem razão…

  2. Tudo que esta nessa materia eu falei e acabei processado por Leo Pinheiro o dono do pedagio. Peedi 4 milhoes de reais em multa por suposta calunia que hoje esta ai comprovado que não menti. Meu filho que era o caçula se suicidou e um dos motivos foi esse da multa que faliu a família. Hoje não tenho dinheiro para custear um advogado, elea estão tomando todo meu patrimônio, e preciso de ajuda.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui