Pedro dos Leitões, tradicional restaurante português, abrirá uma filial em Miguel Pereira

Os donos do restaurante pretendem aproveitar o fluxo de turistas no interior fluminense para expandir as suas oportunidades de negócios, além de gerar oportunidades de emprego e renda

Entrada de Miguel Pereira. Foto: Degrau cultural

O tradicional restaurante lusitano Pedro dos Leitões vai inaugurar uma unidade na cidade de Miguel Pereira, no Centro Sul Fluminense. O prefeito do município, André Português e os sócios-proprietários do estabelecimento foram recebidos pelo governador Claudio Castro (PL), no Palácio Guanabara, nesta quinta-feira (16). Na ocasião, os portugueses disseram ao governador que pretendem aproveitar o fluxo de turistas no interior fluminense para expandir as suas oportunidades de negócios, além de gerar oportunidades de emprego e renda.

Isso mostra o quanto o nosso trabalho está recuperando a credibilidade do estado e mais: estamos abrindo oportunidades inéditas para a atração de investimentos, novos empregos e renda para a população fluminense”, declarou Cláudio Castro.

O prefeito de Miguel Pereira, André Português, explicou durante a reunião que a unidade do Pedro dos Leitões, fundado há 81 anos em Portugal, será temática e localizada Lago Javary, em parceria com o Grupo Mocellin.

“Tivemos uma ótima reunião, vamos trazer o Pedro dos Leitões para o Brasil, em especial para o Estado do Rio de Janeiro, na cidade de Miguel Pereira. Será um restaurante temático. Será construído no Lago Javary, uma grande parceria com o Grupo Mocellin, da churrascaria Mocellin e, com certeza, quem ganhou aqui foi o estado do Rio com o aquecimento da economia, trazendo recursos novos e gerando empregos. É Miguel Pereira se transformando em uma nova cidade e uma nova opção para aquecer a economia do estado do Rio de Janeiro,” comemorou o prefeito de Miguel Pereira, que ainda fez menção ao projeto de tornar a cidade conhecida como “Gramado Fluminense”, em alusão ao belíssimo município do Rio Grande Sul. Recentemente, foi inaugurado, na cidade, o maior parque dos dinossauros do mundo.

Incentivo ao turismo

O Governo do Estado lançou, recentemente o Plano Estratégico Turismo RJ+10, destinado a resgatar o protagonismo do Rio de Janeiro como vitrine turística do Brasil. Para a consolidação do objetivo serão investidos US$ 100 milhões por ano na promoção do turismo fluminense.

15-12-2022 – GOVERNADOR CLAUDIO CASTRO RECEBE O PREF. DE MIGUEL PEREIRA ANDRÉ PORTUGUES E UM GRUPO DE EMPRESARIOS.FOTOS LUIS ALVARENGA
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui