Pedro Duarte é pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro

Advogado, o atual vereador Pedro Duarte foi líder estudantil da PUC-Rio e participou da primeira turma do RenovaBR

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Câmara de Vereadores do RIo

O partido Novo anunciou o vereador Pedro Duarte como pré-candidato à prefeitura da capital carioca. Segundo o partido, o advogado que está em seu terceiro ano de mandato tem se destacado pela fiscalização da prefeitura do Rio, defesa da redução da burocracia e discussão de temas urbanísticos.

Nossa cidade é cara demais pra quem vive aqui. O dinheiro não rende, o desemprego é alto e nos falta o direito mais básico de todos: a segurança que permita tranquilidade para ir e vir. Estamos cansados disso. Vamos apresentar nossas ideias, ouvir a população e provar que não é fácil, mas o Rio tem jeito sim!”, afirmou Pedro Duarte.

Antes mesmo de se lançar pré-candidato, o nome dele já figurou em pesquisa de intenção de voto espontânea da Prefab Future de agosto/23 e em um cenário estimulado foi a escolha de 3% dos participantes.

Graduado em direito e obtido o título de advogado, atuou ao longo dos últimos anos no Poder Legislativo: “tive uma experiência profissional tanto na Câmara dos Deputados e também na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj)”. O vereador do NOVO também cursou a pós-graduação de gestão pública do Insper, em São Paulo, para se qualificar ainda mais para o desafio de ser um vereador do Partido NOVO na cidade do Rio de Janeiro.

Advertisement

Além de Duarte, se assumem pré candidatos a Prefeito do Rio em 2024, o atual prefeito Eduardo Paes (PSD), o deputado federal Otoni de Paula (MDB), o senador Carlos Portinho (PL), o deputado federal Professor Tarcísio (PSol) e a deputada estadual Dani Balbi (PCdoB).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pedro Duarte é pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. A pensar que Witzel quando candidato tinha quase nada de intenção de votos e se elegeu Governador porque o Vereador não pode aspirar ser Prefeito e vencer. Dos nomes sugestionados na reportagem, penso, Paes é o alvo a derrotar.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui