Pedro Duarte terá casa cheia em lançamento de candidatura a prefeito do Rio – Bastidores do Rio

Ramagem e Bolsonaro calados sobre candidatura; Imagem de Amorim, Poubel e Lopes disputada por candidatos; a Milícia Mirim do Rio e de Petrópolis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Casa Cheia
O lançamento da candidatura do vereador cricri Pedro Duarte para prefeito do Rio, no dia 22/11, na sede da ABI, vai ser com casa cheia. 500 ingressos emitidos!

Casa Cheia II
O prefeitável, se liberal fosse, cobrava entrada e já começaria a pré-campanha com alguns tostões.

Mudos
Até o momento nem Ramagem, nem Jair Bolsonaro falaram nada de candidatura a prefeito do Rio. Nem uma linha.

Incrível
Por incrível que pareça as operações do trio Rodrigo Amorim, Filippe Poubel e Alan Lopes contra os reboques tem dado resultados… eleitorais.

Advertisement

Incrível II
A imagem dos três deputados tem sido disputada por vários candidatos a vereador em muitos municípios do estado Rio, especialmente Niterói, Nova Iguaçu e, claro, na capital.

Milícia Mirim
Não é apenas no Centro do Rio que tem uma verdadeira Milícia Mirim coagindo transeuntes e comerciantes às barbas dos oficiais da Lei. O mesmo acontece em Petrópolis.

Milícia Mirim II
O prefeito Rubem Bontempo tem deixado, logo em uma das áreas mais turísticas de sua cidade, o Palácio Quintandinha a Milícia Mirim achacar motoristas que lá estacionam.

Milícia Mirim III
Bobo quem acha que estas Milícias Mirins não têm alguém os controlando, no caso do Quintandinha é um criminoso mais velho que faz toda a parte de Inteligência e prejudica o turismo local.

Milícia Mirim IV
Tal como o Rio, quando a prefeitura não atua, acaba sobrecarregando ainda mais o trabalho da Polícia Militar.

No comércio, Vale o escrito
Uma portaria do Ministério do Trabalho confirmou que as lojas não podem abrir nos feriados sem acordo com o sindicado, ou seja, sem o pagamento dos extras aos comerciários. Em 2021, o governo anterior havia assinado uma portaria autorizando a abertura, em desrespeito às convenções.

No comércio, Vale o escrito II
Agora, vale o que está escrito no acordo entre patrões e sindicatos de comerciários. Nesta quarta-feira (15/11) o Sindicato dos Comerciários do Rio já sai em campo para fiscalizar as lojas que teimarem em abrir irregularmente.

Direito Internacional
Com quase 10 anos atuando na Itália, a advogada carioca Roberta Aveline, especializada em cidadania italiana e portuguesa, desembarca no Rio de Janeiro para a inauguração de seu escritório no Brasil.

Direito Internacional II
O novo escritório será na Cinelândia, bem onde fica o Amarelinho. Aveline diz que pretende ser referência na busca das origens europeias dos cariocas.

Conservadora
A presidente do PL Mulher da capital, Helaide Teixeira, está a mil para receber Michelle Bolsonaro no próximo dia 25/11, em Jacarepaguá.

Conservadora II
Quem fica pelos EUA, na verdade, é um quadro honorário que muito militou na sede do partido.

Educação do Amanhã
Em uma semana, cerca de 14 mil professores de português e matemática, de toda a rede estadual do Rio de Janeiro, iniciarão os treinamentos do projeto “Educação do Amanhã”, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação em parceria com o Grupo Eureka.

Educação do Amanhã II
O programa atua no processo de recomposição das aprendizagens para o Ensino Fundamental e Médio, assim como a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Educação do Amanhã III
Professores terão acesso à plataforma digital do projeto, que funciona como um repositório de conteúdo capaz de auxiliar os educadores em sala de aula, com estratégias inovadoras, recursos para aprendizagem e inteligência artificial.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pedro Duarte terá casa cheia em lançamento de candidatura a prefeito do Rio - Bastidores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui