Pedro II inicia seleção para 400 vagas para educação infantil e 1º ano do ensino fundamental

Inscrições podem ser feitas até 6 de novembro no site da instituição e custam R$ 40. Candidatos que declararem hipossuficiência financeira podem pedir isenção da taxa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Colégio Pedro II (Foto: Reprodução)

A partir desta segunda-feira (9), o Colégio Pedro II dá inícios às inscrições para o seu processo de seleção voltado para o preenchimento de 400 vagas para o ano letivo de 2024. As vagas, para a educação infantil e 1º ano do ensino fundamental, são preenchidas por meio de sorteio com transmissão, entre 11 e 15 de dezembro, pelo?canal do CPII?no YouTube. Também serão sorteadas 50% do total de vagas disponíveis para candidatos na lista de espera e que serão convocados em caso de desistência.

As inscrições podem ser feitas até 6 de novembro no site da instituição e custam R$ 40. Candidatos que declararem hipossuficiência financeira podem pedir isenção da taxa. Ao acessar o site, o candidato deve informar o seu RG, caso não o tenha, pode preencher o campo solicitado com o RG do seu responsável. Somente será permitida uma inscrição por pretendente, sendo válida a última realizada.

Os candidatos passíveis de isenção são aqueles de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), em conformidade com as exigências do edital. A isenção da taxa de inscrição pode ser solicitada de 9 a 16 outubro, por meio do informe dos dados pessoais e o Número de Identificação Social (NIS) do candidato. Em caso de negativa, os candidatos podem se inscrever na seleção pagando a taxa de inscrição até 8 de novembro.

Após o prenchimento das informações no site, os candidatos devem imprimir e pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU) até a data de vencimento no Banco do Brasil (agências, correspondentes ou internet banking). A GRU poderá ser reimpressa durante todo o período de inscrição.

Advertisement

As vagas da educação infantil são para o Centro de Referência em Educação Infantil, em Realengo. As vagas para o 1º ano são para os campi Engenho Novo I, Humaitá I, Realengo I, São Cristóvão I e Tijuca I.

Estão aptos às inscrições do Grupamento III, candidatos nascidos entre 1º de abril de 2020 e 31 de março de 2021. Para as vagas do Grupamento IV, os alunos devem ter nascido entre 1º de abril de 2019 e 31 de março de 2020. Já para concorrer às vagas do 1º ano do fundamental, os candidatos devem ter nascido entre 1º de abril de 2017 e 31 de março de 2018.

Informações: O DIA

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pedro II inicia seleção para 400 vagas para educação infantil e 1º ano do ensino fundamental
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui