Pedro II terá uma reitora mulher pela primeira vez em sua história

Ana Paula Giraux Leitão é a primeira mulher eleita para o cargo em 185 anos da instituição

Fachada da unidade Realengo do Colégio Pedro II - Foto: Reprodução/Google Maps

O Colégio Pedro II, uma das instituições e ensino mais importantes do país, será conduzido por uma reitora eleita, pela primeira vez em 185 anos de história. Ana Paula Giraux Leitão, de 56 anos, trabalha na escola desde 19 anos como professora de Língua Portuguesa do ensino fundamental. Formada em Letras e com mestrado em Linguística, sempre atuou nas classes de alfabetização, desempenhando também funções de orientadora pedagógica e diretora da unidade Humaitá I, na Zona Sul do Rio. Conforme revelou o jornal O Dia.

Neta de costureira e filha de pais de educadores, a docente trabalhou primordialmente nas classes de alfabetização, onde atuou durante nove anos como diretora geral do Campus Humaitá I.

De acordo com Ana Paula, cursos Técnicos Integrados na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), graduação, entre outros, precisam de melhorias na infraestrutura, no atendimento, na orientação, na formação de bibliotecas e na assistência estudantil para os estudantes.

“É uma grande necessidade atender a esses alunos de todos os níveis de ensino. Tudo o que é referente a eles precisa ser melhorado”, informou.

A nova reitora do Colégio Pedro II, Ana Paula Giraux Leitão Pedro Ivo/ Agência O Dia
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui