Pedro Paulo Ministro de Lula- Bastidores do Rio

Formadores de opinião do Rio querem Pedro Paulo ministro, Soranz pode ser vice em 2024, Eduardo Paes e seus Idos de Março e o Memento Mori

Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

PP Ministro
O mais fiel aliado de Eduardo Paes, Pedro Paulo, pode ser ministro de Lula. Seu nome vem crescendo nas bolsas de apostas. O nome é defendido por pessoas como Jossa, presidente da ACJR, o jornalista Ricardo Bruno, da Agenda do Poder, entre outros formadores de opinião do Rio de Janeiro. E, por que não, este aqui.

Soranz vice
Enquanto isso o nome de Daniel Soranz vem crescendo para ser o vice de Paes em 2024 e assumir o mandato em 2026.

Baixada na Prefeitura
E já pensando na eleição para governador, Paes chamou Max Lemos, ex-prefeito de Queimados, que foi para o PSD e deve dar uma secretaria parruda para ele.

Infeliz
Lemos está bem infeliz com o governador Claudio Castro que deve entregar a secretaria de obras a outro grupo político.

Idos de Março
Eduardo Paes vem arranjando problemas para si mesmo, que na ânsia por 2024 vem diminuindo o espaço de aliados de décadas, ou esperando uma lealdade canina desmerecida.

Idos de Março II
Se continuar neste caminho, Paes pode acabar nas escadarias do CASS com 23 facadas. Falta saber quem seria Brutus.

Idos de Março III
Assim como nos Triunfos dos Generais Romanos, Paes precisa de um assessor que sussurre ao seu ouvido: “Respica te, hominem te memento. Memento mori” (Olhe atrás de você, lembre-se que você é apenas um homem. Lembra-te que és mortal), Vale para todos os políticos.

Sarna
Como Washington Reis, condenado pelo STF, e sem poder ser candidato a vice-governador, é cogitado para ser secretário de Transportes?

Sarna II
Parece assim que Claudio Castro escolhe uma Secretaria para que toda imprensa fique de olho para que dê problemas.

Posse
E Claudio Castro deve tomar posse no Plenário do Palácio Tiradentes, mantendo a tradição. O Alerjão continua lá com seu plenário para o dia a dia.

Finalmente
Agora a subsecretaria de Eventos do Rio tem alguém a altura de Antônia Leite Barbosa, que tanto fez pelo setor, é Bernardo Fellows. Ele é um monstro da administração pública.

Tá no Futebol
O renascentista Thiago Gomide lança nesta quarta-feira, no Folha Seca, seu livro Forda da Quatro Linhas, com histórias deliciosas e desconhecidas do futebol brasuca.  É a oportunidade de o leitor conhecer a maldição do sapo enterrado em São Januário, a trinca de ouro da arbitragem carioca e até quando um penetra estragou a festa do Zico.

Escritório de Peso
Ex-ministro dos Esportes, Leandro Fróes e ex-diretora da Ancine, Rosana Alcântara, se unem para abrir escritório de advocacia no Rio. Ela super expertise da área jurídica quando o assunto é Indústria Audiovisual. Ele profundo conhecer de Direito Esportivo e Gestão Pública.

Escritório de Peso II
O Alcântara & Fróes Advogados Associados funcionará na Rua Rumania em Laranjeiras, na zona sul da cidade, e abre as portas oficialmente no dia 08 de dezembro. Com direito a festa embalada pela cantora Evelyn Lima do The Voice Brasil.

Rio Indústria é homenageada 
Neste ano, a Rio Indústria realizou uma parceria com o Programa do Degase e do Tribunal de Justiça para encaminhar e contratar jovens que cumprem medidas socioeducativas em indústrias no modelo Jovem Aprendiz. Inclusive, os familiares dos jovens também foram contemplados com cursos e oportunidades no mercado de trabalho.

Natal e Tangos
Idealizada e dirigida por Carlos Alberto Serpa, a Casa Julieta de Serpa lançou para o mês de dezembro o Chá Musical Natal em Família (de terça a domingo, às 16h), com figurinos de Beth Serpa, Rogério Madruga e Jurema Pereira, e o show de Tangos e Boleros, durante o jantar, às quartas, dirigido e apresentado por Tamara Trindade, com arranjos musicais de Javier Freille


Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Chamavam-no de Paulo Paulada e agora o querem como ministro?! Não é o lugar dele.
    O lugar de Eduardo Paes é na fila do FGTS, procurando um emprego decente. Desejo-o fora da vida pública para sempre. É o que ele merece. Péssimo gestor.
    Chances desse povo aí conseguir ministério são baixas: o Loola nunca se importou com o Rio de Janeiro, até o PT daqui ele sempre tratou a pontapés (Vladimir Palmeira que o diga, sempre foi tratado como uma estrela de terceira classe no partido). O Rio de Janeiro pro Loola só serviu pros lances da lava-jato da copa e da olimpíada.

  2. Todos esquecem do escândalo do Pedro Paulo que batia na mulher e a ameaçava, se fosse outro já teria sido cancelado, mas como deve ser de interesse de muitos aí isso não importa. Minha avó já dizia, quem não é bom entre os seus o que não faz com os outros… coitado do povo.

  3. Bernardo Fellows, que você chama de monstro da administração pública, é aquele que agredia a mulher com frequencia, e tem vario sprocessos na justiça? Ou seria outra pessoa?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui