Pedro Scooby será homenageado com Medalha Tiradentes

Homenagem concedida pela Alerj é resultado da atuação do surfista de ondas gigantes no resgate de pessoas e animais atingidos pelas chuvas no RS

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O surfista de ondas gigantes Pedro Henrique Mota Vianna, popularmente conhecido como Pedro Scooby, será agraciado com a Medalha Tiradentes pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) por sua atuação junto às vítimas humanas e animais das enchentes que devastaram vários municípios do Rio Grande do Sul, especialmente a capital Porto Alegre, que ficou completamente inundada.

A honraria, proposta pelo deputado estadual Filippe Poubel (PL), foi aprovada, nesta terça-feira (11), pelo plenário da Casa. A data da cerimônia de entrega da medalha ainda não foi divulgada.

Assim que as primeiras imagens da tragédia ambiental sulista começaram a serem divulgadas pelos veículos de comunicação, Pedro Scooby mobilizou recursos próprios e outros atletas para resgatar pessoas e animais que ficaram ilhados, com seus jets skis.

Poubel destacou que também pretende apresentar aos demais integrantes da Alerj uma proposta para conceder a Medalha Tiradentes ao surfista Lucas Chumbo, que integrou o grupo organizado por Scooby.

Advertisement

“Pedro Scooby deu uma demonstração gigante de humanidade e empatia. Merece todo o nosso reconhecimento e aplausos”, ressaltou o parlamentar, cuja proposição deve ser apreciada pela Alerj na próxima semana.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pedro Scooby será homenageado com Medalha Tiradentes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui