Pegadas … um gigante …se aproxima do Rio – Volvo Ocean Race

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda

Il Mostro Muitos cariocas estão curiosos com umas estranhas pegadas gigantes que tem aparecido nas areias da orla da cidade. Será que é um mostro que tem rondado as areias a noite?

 

Há também umas placas vermelhas, “Il Monstro” fincadas nas areias. Quem as ver de longe pode pensar que se trata de um aviso de correnteza, mas olhando mais de perto, elas chamam atenção para o tal “Il Mostro”. Será que se tratam de uma aviso que o gigante está próximo? Passando pela orla de Ipanema, achei estranho a tal pegada que mencionamos acima, que parece com a pata de um grande felino, quem sabe um Puma.

Advertisement

 

Il Mostro PumaBrincadeiras a parte, isso tudo é para indicar que bravos competidores se aproximam do Rio via mar.

O Rio vai receber uma das regatas mais badalados do mundo,. Mais uma vez a Volvo Ocean Race irá aportar nas águas tranqüilas da Baia da Guanabara. Os participantes terão a honra de serem recebidos pelo Cristo de Redentor que do alto do Corcovado irá transmitir toda a hospitalidade e alegria para os viajantes do mar, que terão nas águas cariocas um porto seguro para descansar durante alguns dias, após uma longa jornada pelos mares, antes de mais uma etapa a ser cumprida.

Para quem ficou curioso sobre as pegadas e a placas, elas se tratam da ação de um dos barcos que competem da Volve Ocean Race, o “Il Mostro”. A equipe resolveu se antecipar e aguçar a curiosidade do carioca, e preparar a todos para a chegada dos competidores a cidade. E como já dizia Fernando Pessoa, “Navegar é preciso…”

 

Acompanhem neste vídeo, todo o trabalho que deu para fazer as pegadas do “Il Mostro”, que já anda rondando as areias cariocas.

 

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pegadas ... um gigante ...se aproxima do Rio – Volvo Ocean Race
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui