Pela 1ª vez na Praça Tiradentes, Bloco Desliga da Justiça abre fim de semana de pré-Carnaval no Rio

Bloco, que celebra 14 anos em 2023, reúne foliões fantasiados de Homem Aranha, Hulk, Chapolin Colorado, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, entre outros personagens

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bloco Desliga da Justiça na Praça Tiradentes em 04 de fevereiro de 2023 - Foto: Fernando Maia/Riotur

A região central Rio de Janeiro recebeu, na manhã deste sábado (04/02), o Bloco Desliga da Justiça, que anualmente reúne foliões fantasiados de personagens famosos do universo geek, como Homem Aranha, Hulk, Chapolin Colorado, Cinderela, Jasmine, Chapeuzinho Vermelho, entre diversos outros.

Pela primeira vez na Praça Tiradentes, o bloco abriu a segunda semana pré-carnavalesca na capital fluminense em grande estilo, com um desfile colorido, numa atmosfera democrática, cheia de figuras conhecidas deste e de outros carnavais.

Num retorno triunfal após o período de suspensão das atividades devido à pandemia, o clima era de muita felicidade e o desfile, que tinha como tema ”Descobri que Te Amo Demais”, chegou para celebrar a vida e os seus 14 anos de história.

”É muito bom estar de volta, na rua, com quem a gente ama. O Carnaval deste ano traz de volta a liberdade da gente ser quem é, sem medo”, destacou Felipe Seperuelo, diretor do Desliga.

Advertisement

Um casal fantasiado de Chiquinha e Quico, personagens do seriado mexicano ”Chaves”, chamava a atenção no Desliga da Justiça. Percussionistas do bloco, Camila Castro e Rodrigo Porto se conheceram no Carnaval de 2016. Baiana, ela destaca o que considera de melhor da folia carioca: ”É uma festa para todos”.

Vale destacar que, também neste sábado, desfilam blocos como CarnaEco (Barra da Tijuca); Cordão do Prata Preta (Gamboa); Imprensa Que Eu Gamo (Laranjeiras); e Spanta Neném (Lagoa), entre muitos outros.

bloco desliga da justica praca tiradentes Pela 1ª vez na Praça Tiradentes, Bloco Desliga da Justiça abre fim de semana de pré-Carnaval no Rio
Bloco Desliga da Justiça na Praça Tiradentes em 04 de fevereiro de 2023 – Foto: Fernando Maia/Riotur

Maior Carnaval de rua da história

Organizado pela Riotur, o Carnaval de Rua do Rio retoma suas atividades após 2 anos de pandemia. De acordo com a Prefeitura, em 2023, quem for curtir a folia, encontrará o maior esquema operacional já produzido até hoje para a grande festa.

O público estimado de foliões nas ruas da cidade para este ano é de 5 milhões de pessoas. Haverá 8 postos médicos fixos – 2 a mais que em 2020 – e 220 ambulâncias à disposição do público, tudo isso para desafogar o sistema de saúde do município.

O folião vai contar ainda com 34 mil estações sanitárias, entre banheiros químicos e mictórios, posicionados por onde passarão os blocos, sendo 10% exclusivos para pessoas com deficiência (PCDs).

E, para ajudar na limpeza da cidade, a Comlurb disponibilizará a maior estrutura já utilizada pela companhia durante o carnaval, com 2.550 garis, carros-pipa, equipamentos de higienização de urina, varredeiras de grande, pequeno e médio porte e mil contentores de 240 litros.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pela 1ª vez na Praça Tiradentes, Bloco Desliga da Justiça abre fim de semana de pré-Carnaval no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui