
Assim como no ano passado, em 2019 o comando técnico do Palmeiras também sofre mudanças após o time ser derrotado por uma equipe carioca no Maracanã.
Em 26 de julho de 2018, o treinador Roger Machado, atualmente no Bahia, foi demitido após perder, no dia anterior, por 1 a 0 para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira (02/09), foi a vez de Felipão, que substituiu justamente o antigo técnico palmeirense na ocasião, deixar o cargo após ser derrotado por 3 a 0 pelo Flamengo, também pelo Brasileirão, no último domingo (01/09).

Além dessa coincidência, em 2018, na época da demissão de Roger Machado, o Flamengo, assim como agora, também liderava o Campeonato Brasileiro, que acabou sendo conquistado justamente pelo Palmeiras.
O Palmeiras, repetindo 2018, quando anunciou Felipão no mesmo dia da demissão de Roger Machado, agiu rápido novamente e divulgou na manhã desta terça-feira (03/09) Mano Menezes, ex-Cruzeiro, como seu novo treinador. Já o Flamengo, líder do Brasileirão e nas semifinais da Copa Libertadores, vai de ‘vento em popa’ sob o comando do português Jorge Jesus.
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos…