Pela primeira vez, estado do Rio registra risco muito baixo para Covid

Ainda existem algumas regiões com bandeira amarela, que significa risco baixo, mas o Governo explicou que apesar disso, o Rio já pode avançar para a bandeira verde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/ Governo do Estado do Rio de Janeiro

O 58º do Mapa de Risco do governo do Estado traz um dado inédito desde o início da pandemia. Pela primeira vez, o estado do Rio de Janeiro apresentou bandeira verde. Isso significa que o Rio está com risco muito baixo de transmissão.

O levantamento mostra uma queda de 33% no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e de 46% nos óbitos causados pela doença. A análise compara as semanas epidemiológicas 7 a 13 de novembro e de 24 a 30 de outubro.

Ainda existem regiões na bandeira amarela, que significa risco baixo, mas o Governo explicou que apesar desses registros [de bandeira amarela] o Rio já pode avançar para a bandeira verde.

Mesmo com a melhora nos índices, o secretário de Saúde, Alexandre Chieppe, destacou que a população deve estar atenta para as datas de aplicação da segunda dose e da dose de reforço da vacina contra a Covid. Ele ressalta também a importância dos cuidados para evitar a contaminação.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pela primeira vez, estado do Rio registra risco muito baixo para Covid
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Artigo primeiro, está decretado que o vírus da covid tirou férias e só volta depois de carnaval. Artigo segundo, todos os que adoecerem e/ou morrerem nesse período deve constar no prontuário ou na certidão de óbito a causa como “Influenza 2”. Artigo terceiro, a fim de lotar os hospitais para aparecer na TV, retornam ao Rio outras doenças que estavam desaparecidas e erradicadas como dengue, chicungunha, tuberculose, câncer e pneumonia, até a quarta-feira de cinzas. Revoga-se todas as disposições em contrário. Tá liberada a p…toda!!!!!! lembren-se, agora é Influenza 2.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui