Pela 1ª vez no Brasil, companhia espanhola apresenta musical operístico no Teatro Casa Grande, no Leblon

A companhia Yllana celebra três décadas de trajetória e traz ‘The Opera Locos’ ao Rio de Janeiro em quatro apresentações

Foto: Divulgação

Pela primeira vez no Brasil, a companhia espanhola Yllana celebra três décadas de trajetória e traz ”The Opera Locos” ao Teatro Casa Grande, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, em quatro apresentações. Elas acontecerão de 9 a 12 de março, quinta a sábado, às 20h; domingo, às 18h. Fundado na Espanha em 1991, o grupo se firmou na cena teatral europeia com uma produção extensa, prêmios e turnês que incluíram 44 países, 12 mil apresentações e o incrível total de 3 milhões de espectadores.  

‘The Opera Locos’ estreou na Espanha em 2018 e seguiu por uma extensa turnê pela Europa, América Latina e Ásia e cativou plateias com a mistura de teatro, musical, ópera, comédia, mímica e circo. Em cena, cinco atores-cantores se dividem entre diversos personagens, ressaltados por um visual extravagante e uma exímia técnica vocal. O grande ponto de partida é que todos eles só se comunicam, exclusivamente, na linguagem operística. Desta forma, uma série de cenas e situações tão absurdas quanto engraçadas se sucedem no palco. 

Conhecidos números de ópera são apresentados em sequência, através de uma teia dramatúrgica cujos diálogos são substituídos pelas composições. Desta maneira, obras de Mozart, Puccini e Bizet se intercalam, como se uma se completasse com a outra, e até hits do pop das últimas décadas são misturados.

Advertisement
irmandade lapa dos mercadores Pela 1ª vez no Brasil, companhia espanhola apresenta musical operístico no Teatro Casa Grande, no Leblon
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui