Pelo 3º ano seguido, funcionários que trabalham no Hospital Pedro Ernesto ficam sem receber salários por quase 2 meses

O problema que aconteceu entre janeiro e março de 2022 e 2023 se repete em 2024. Trabalhadores também reclamam que quando o pagamento cai, vem com descontos que ninguém explica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Na próxima semana, funcionários do Hospital Universitário Pedro Ernesto, localizado na Zona Norte da cidade, completarão dois meses sem receber salários. O mesmo aconteceu nos inícios dos anos passado e retrasado.

Segundo funcionários ouvidos pelo DIÁRIO DO RIO, a informação passada a eles é de que os salários serão pagos pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, mas sem previsão de quando vai acontecer. Os contracheques já se encontram no sistema de pagamento do hospital.

Os funcionários do Pedro Ernesto ainda se queixam que não recebem nenhum auxílio, como vale transporte, refeição, licenças, férias. No entanto, descontam INSS e Imposto Renda. “E dão só 15 dias como ‘férias’”, disse uma funcionária que completou: “A gente só recebe essa ‘bolsa’ como pagamento”.

Sobre os descontos, um funcionário comentou: “Quando cai o pagamento sempre vem um descontão absurdo que ninguém sabe a explicação. Ano passado foi uns 400 reais a menos que eu recebi. As contas atrasadas já vêm com juros embutidos, esse desconto deixa a gente desprevenido, porque a conta não fecha no fim do mês, na hora de pagarmos o que estamos devendo. Meu nome já está sujo outra vez”.

Advertisement

Os funcionários que estão sem receber são do Projeto dos 500 leitos, que foi uma ampliação que o Hospital fez. Antes, eram 400.

“São profissionais de várias categorias, como administração, fisioterapia, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos. Essas pessoas foram contratadas sem carteira assinada”, diz uma funcionária.

O que disse a UERJ

Em correção à matéria publicada nesta quarta-feira, pelo Jornal Diario do Rio, informamos que todos os servidores do Hospital Universitário Pedro Ernesto, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Hupe-Uerj), estão com os salários em dia conforme calendário regular de pagamento do Estado do Rio de Janeiro.

Esclarecemos que a renovação do convênio para pagamento dos que trabalham sob regime de contrato foi iniciada pelo Governo Estadual no final de fevereiro. A direção do Hupe em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) está atuando para efetivar os pagamentos o mais breve possível.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pelo 3º ano seguido, funcionários que trabalham no Hospital Pedro Ernesto ficam sem receber salários por quase 2 meses
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui