Penedo, Visconde de Mauá e Abraão se destacam entre os destinos mais acolhedores do Brasil em 2023

A Booking.com anunciou os ganhadores da décima primeira edição do prêmio anual Traveller Review Awards 2023

Foto: Pedro Luz/Divulgação Prefeitura de Itatiaia

Com base em 240 milhões de avaliações verificadas de viajantes reais, a Booking.com anunciou os ganhadores da décima primeira edição do prêmio anual Traveller Review Awards 2023, que reconhece os prestadores de serviços de viagens pelo seu compromisso com a hospitalidade e a excelência ao longo do ano. No ranking dos 10 lugares mais acolhedores do Brasil, se destacaram 3 lugares fluminenses: Penedo, Visconde de Mauá e Abraão.

Em primeiro lugar ficou Porto de Galinhas, em Pernambuco, que também foi a única representante brasileira na lista de destinos mais acolhedores do mundo em 2023. Já na segunda colocação, aparece Penedo, uma cidade localizada no sul do estado do Rio de Janeiro, perto do parque ecológico de Itatiaia e aos pés da Serra da Mantiqueira, conhecida por suas cachoeiras, chocolates e por ser uma das casas do Papai Noel. O distrito é a principal colônia finlandesa no Brasil, com arquitetura típica e casinhas supercoloridas e aconchegantes.

Na sexta posição se destaca Visconde de Mauá, que fica a mais de 1600 metros de altitude da Serra da Mantiqueira e oferece opções de ecoturismo e turismo de aventura, além de ser um destino excelente para casais.

Localizada na Costa Verde do Rio de Janeiro, a Vila do Abraão, que fica em Ilha Grande, um distrito do município de Angra dos Reis, e é a maior ilha do estado do Rio de Janeiro, encerra a lista na 10ª colocação. A natureza no local é exuberante, formada por áreas de Mata Atlântica, Mangue e Restinga, com muitas opções de trilha, cachoeiras, além das famosas e paradisíacas praias com areia branca e águas claras.

Confira o ranking completo:

  1. Porto de Galinhas (PE)
  2. Penedo (RJ)
  3. Monte Verde (MG)
  4. Fernando de Noronha (PE)
  5. Lavras Novas (MG)
  6. Visconde de Mauá (RJ)
  7. Pedra Azul (ES)
  8. Serra do Cipó (MG)
  9. Pomerode (SC)
  10. Abraão (RJ)

*Os destinos deveriam ter pelo menos 50 acomodações elegíveis para serem incluídos nesta lista e foram classificados pela maior parcela de premiados por destino.

**Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 1.206 entrevistados no Brasil. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em julho de 2022.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui