Penúltima da noite, Paraíso do Tuiuti celebra história de João Cândido na Sapucaí

A agremiação de São Cristóvão prestou uma comovente homenagem à vida e história de João Cândido, herói que liderou a luta contra os maus-tratos sofridos pelos homens negros na Marinha do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Paraíso do Tuiuti assumiu a pista da Marquês de Sapucaí como a penúltima escola a desfilar na segunda noite de Carnaval. Sob o enredo “Glória ao Almirante Negro!”, a agremiação de São Cristóvão prestou uma comovente homenagem à vida e história de João Cândido, herói que liderou a luta contra os maus-tratos sofridos pelos homens negros na Marinha do Brasil.

A Rainha de Bateria Mayara Lima foi aclamada e viralizou nas redes sociais com sua performance envolvente, defendendo o pavilhão como rainha de bateria pelo segundo ano consecutivo. Para o desfile da Paraíso do Tuiuti, Mayara optou por uma fantasia adornada com luzes, exibindo o look com entusiasmo nas redes sociais e compartilhando uma legenda inspiradora em seu Instagram: “O fogo que sobe pelo corpo dos marinheiros e faz o sangue ferver para lutar por justiça e que será o combustível que inflamará a revolta que se iniciará! O fogo da revolução.”

No entanto, apesar da dedicação e do empenho da agremiação, a Paraíso do Tuiuti enfrentou desafios durante seu desfile. Com a difícil missão de suceder a emocionante passagem da Mangueira com Alcione, a escola não conseguiu cativar o público com um desfile tão ousado como suas antecessoras. Além disso, um contratempo ocorreu quando o último carro alegórico demorou para entrar, causando um atraso e abrindo um buraco no primeiro módulo do desfile.

Apesar dos obstáculos, a Paraíso do Tuiuti foi capaz de transmitir a importante mensagem de resistência e luta por justiça que permeia a história de João Cândido, inspirando reflexão e celebração da cultura e da história afro-brasileira na grandiosa festa do Carnaval do Rio de Janeiro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Penúltima da noite, Paraíso do Tuiuti celebra história de João Cândido na Sapucaí
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui