Peruano procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal no Centro do Rio

O estrangeiro foi preso no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Peruano é preso pela Polícia Federal no Centro do Rio. Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu um homem foragido da Justiça do Peru, nesta segunda-feira (13/05). O criminoso de 30 anos era procurado pela Interpol para responder a um processo criminal em seu país por estupro de vulnerável.

O estrangeiro foi preso no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), localizado no Centro da cidade do Rio. A ação foi cumprida por policiais federais do Núcleo de Cooperação Internacional da PF no Rio de Janeiro (NCI/Interpol/RJ), com apoio da Diretoria-Geral de Segurança Institucional (DGSEI/TJ-RJ).

O homem, nascido na cidade de Lima, capital do Peru, cometeu os crimes em seu país no ano de 2019. As infrações foram caracterizadas como “violação sexual de menor de idade” e “toques, atos de conotação sexual ou atos libidinosos sem consentimento”. O mandado de prisão foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal na segunda-feira da semana passada (06/05).

Após a comunicação da prisão ao STF, à Justiça Federal, à Defensoria Pública e ao consulado do Peru, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional do estado, de onde aguardará os trâmites para extradição.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Peruano procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal no Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui