Parecia cena de filme de Hollywood em pleno mar do Rio de Janeiro. Deivid Soares, um pescador de 43 anos, que estava desaparecido desde domingo (25/12) em São João da Barra, no Norte Fluminense, foi encontrado com vida por um amigo, à deriva pendurado em uma boia de sinalização no mar em Atafona. O caso foi revelado pelo portal G1.
Deivid relatou que, na noite de domingo, trabalhava sozinho na praia de Atafona quando caiu da embarcação e não conseguiu retornar.
“Pra mim, os primeiros 10 minutos foram os mais difíceis porque eu queria a todo custo chegar à embarcação. Mas é um peso d’água descomunal mesmo, não tinha como nadar contra”, disse o pescador.
Sem notícias, os familiares e amigos acionaram a Marinha e saíram à procura do pescador. A embarcação até foi encontrada, mas estava vazia, o que gerou ainda mais apreensão.
Enquanto isso, ele nadava para tentar sobreviver. Ele disse que encontrou uma boia de sinalização a 8 quilômetros de distância de onde o barco dele estava. Por conta da dificuldade em nada com a roupa molhada, ele optou por abandonar a camisa e a calça no mar e seguir à deriva.
“Por muitas vezes eu pensei que ia morrer de frio até chegar o socorro”.
Quando o segundo dia amanheceu, ele pode sentir um alívio. Os pescadores que o procuravam conseguiram encontrá-lo pendurado na boia de sinalização do Porto do Açu.
Um dia após o resgate ele já voltou a trabalhar, mas diz garante que já pode dizer que é outra pessoa: “Com certeza eu tive a segunda oportunidade pra encarar a vida com outros olhos e ser um homem melhor”, diz o pescador.
graças a deus está salvo. amém.