Pesquisa afirma que Rio de Janeiro é o estado mais conhecido por brasileiros quando o assunto é praia

Segundo os dados da Booking.com, o Rio e a Bahia estão entre os estados de praia mais visitados entre viajantes de todas as regiões do país

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praia de Botafogo, Rio de Janeiro | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Uma pesquisa da Booking.com revelou que, quando o assunto é viagem de praia, o Rio de Janeiro é se destaca. Segundo os dados da plataforma de viagens, o Rio e a Bahia estão entre os estados de praia mais visitados entre viajantes de todas as regiões do país, seguidos por São Paulo, Ceará e Pernambuco.

Como já era de se esperar, o verão é o período preferido dos viajantes brasileiros: 82% consideram a estação como o melhor momento para aproveitar uma viagem para a praia. Além disso, a pesquisa demonstrou que as pessoas passam em média 5h por dia na orla, sendo o período da manhã o período preferido por quase metade dos brasileiros (45%). Entre as atividades mais populares estão o banho de sol (69%) e uma caminhada à beira mar (59%).

Os dados ainda apontam que os brasileiros estão propensos a conhecer lugares inéditos: 4 em cada 5 (80%) costumam visitar novas praias quando viajam, e a média nacional é de quatro estados litorâneos já visitados pelos turistas do país. Em relação à estadia, 6 em 10 brasileiros ficam pelo fim de semana ou por mais alguns dias no destino de praia (62%).

Segundo a Booking.com, entre os rankings de bebidas consumidas na praia, o pé na areia do brasileiro não existe sem a caipirinha (30%), água de coco (80%) e a cervejinha (61%). A verdade é que, independentemente das diferentes preferências e hábitos, 64% dos viajantes têm o litoral como destino preferido e, quando questionados sobre datas de uma viagem para a praia, 4 em cada 10 entrevistados (41%) responderam: “Sempre que posso.”

Advertisement

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 1.206 entrevistados no Brasil. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em julho de 2022. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pesquisa afirma que Rio de Janeiro é o estado mais conhecido por brasileiros quando o assunto é praia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui