Pesquisa aponta Miguel Pereira como destino preferido de turistas no feriado de Tiradentes

Com uma taxa média de ocupação de quartos de 80,96%, a capital fluminense também se saiu bem. Os destaques foram Ipanema/Leblon, com 90,40% da preferência dos turistas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea da cidade de Miguel Pereira, na região Centro-Sul Fluminense - Foto: Reprodução

O feriado de Tiradentes registrou uma taxa média de ocupação de 81,17%, na rede hoteleira dos principais município do Rio de Janeiro, segundo sondagens realizadas pela ABIH-RJ e HotéisRIO e divulgadas na última quarta-feira (19).

O município de Miguel Pereira foi o destino preferido por 95,20% dos turistas. A sondagem identificou que muitas cidades registraram uma ocupação com margem acima dos 80%. Entre elas estão  Arraial do Cabo (88%), Itatiaia/Penedo (85%), Macaé (83%), Rio das Ostras (81,30%), Valença/Conservatória (81,20%) e Vassouras (81%). Na sequência vêm os destinos turísticos com ocupação entre 80 e 70%, com destaque para Angra dos Reis (79,40%), Nova Friburgo (78,50%), Paraty (78%), Armação dos Búzios (77,30%), Cabo Frio e Teresópolis (76,50%) e Petrópolis (75,50%).

A capital fluminense, por sua vez, registrou uma taxa média de ocupação de quartos de 80,96%, no período analisado. Os bairros mais procurados foram Ipanema/Leblon, com 90,40%; seguidos por  Barra da Tijuca/Recreio/São Conrado (88,60%), Leme/Copacabana (87,22%) e Flamengo/Botafogo (84,52%). O Centro da cidade registrou uma ocupação abaixo do esperado, com 37,15% de procura.

 “Temos um ano de muitos feriados, muitos deles concentrados agora entre abril e maio, o que naturalmente dilui a demanda mas, ao mesmo tempo, incentiva as viagens. Então, é um resultado considerado bastante positivo. O interior está muito atrativo com destinos investindo em infraestrutura, como é o caso de Miguel Pereira, que não à toa conquistou a liderança na procura”, disse o presidente do HotéisRIO e conselheiro da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

Advertisement

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pesquisa aponta Miguel Pereira como destino preferido de turistas no feriado de Tiradentes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui