Pesquisa aponta polarização na avaliação dos primeiros meses do governo Lula

Enquanto 43,2% dos entrevistados avaliaram os primeiros meses do governo como ótimos ou bons, quase 28% da população carioca avaliou como péssimos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação PT

A 6ª Pesquisa de Avaliação da Gestão Municipal, realizada pelo Instituto Rio21 em parceria com o jornal DIÁRIO DO RIO, apresentou dados sobre a avaliação do início do governo Lula pelos cariocas. Segundo a pesquisa, 43,2% dos entrevistados avaliaram os primeiros meses do governo como ótimos ou bons.

No entanto, quase 28% da população carioca avaliou os primeiros meses da gestão Lula como péssimos. Isso indica uma polarização na avaliação da gestão:

image 3 Pesquisa aponta polarização na avaliação dos primeiros meses do governo Lula

Os melhores índices de avaliação ocorreram na região central da cidade, com 59,1%, enquanto na Zona Oeste, região historicamente bolsonarista, houve os menores índices de avaliação ótimo/bom.

image 4 Pesquisa aponta polarização na avaliação dos primeiros meses do governo Lula

Além disso, mais da metade dos cariocas (53,9%) têm a expectativa de que os próximos 3 meses de governo Lula sejam ótimos ou bons. No entanto, boa parte também acredita que a gestão será péssima nos próximos 3 meses (24,6%), o que mostra uma polarização também na expectativa para o futuro da gestão.

Advertisement
image 5 Pesquisa aponta polarização na avaliação dos primeiros meses do governo Lula

Esses dados refletem a polarização que tem sido observada na política brasileira nos últimos anos, com opiniões bastante divergentes sobre os rumos do país. Resta acompanhar como será o desempenho do governo Lula nos próximos meses e como essa polarização se desenvolverá ao longo do tempo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pesquisa aponta polarização na avaliação dos primeiros meses do governo Lula
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui