Pesquisa aponta que 70% dos moradores da região metropolitana do RJ usam carros por aplicativo

O levantamento também mostrou que 78% dos cariocas conhecem alguém que trabalha ou já trabalhou com aplicativos de mobilidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa | Foto: Reprodução/Internet

Uma pesquisa nacional realizada pelo Datafolha, a pedido da Uber, sobre o impacto do surgimento de aplicativos de mobilidade no Rio de Janeiro, mostrou uma média de quantos moradores da região metropolitana utilizam o serviço da empresa americana, que celebra, agora em 2024, dez anos de atividades na capital fluminense.

O levantamento apontou que sete a cada dez moradores da Região Metropolitana do Rio de Janeiro utilizam habitualmente o serviço de carro por aplicativo. Já 78% dos cariocas conhecem alguém que trabalha ou já trabalhou com aplicativos de mobilidade.

O impacto na qualidade de vida das pessoas também foi avaliado: 94% dos entrevistados acreditam que a chegada dos apps de mobilidade proporcionou mais autonomia para se locomover na região metropolitana. Além disso, 79% dos usuários passaram a frequentar mais locais da sua cidade e 78% afirmam se sentirem mais seguros para sair sozinhos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pesquisa aponta que 70% dos moradores da região metropolitana do RJ usam carros por aplicativo
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Faltou comentar sobre a insatisfação dos que trabalham ou trabalharam para os carros de aplicativos, afinal de contas no último dia 09/07, os motoristas de app estavam fechando as ruas do centro da cidade em manifestação por aumento de remuneração. A verdade é que trabalhar para carros de aplicativo é uma ilusão, só alguns poucos ganham dinheiro, a maioria se enrola mais ainda em dívidas.

  2. Muitas pessoas têm a opção de se deslocar sem carro, mas não o fazem por comodismo ou elitismo. Depois, essas mesmas pessoas são as primeiras a reclamar que o trânsito é um caos. Passarinho que come pedra deveria conhecer bem o c* que tem.

    E ainda dizem que o povo é “sábio”. Se isso é sabedoria, eu pergunto: qual será a definição de burrice?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui