Comerciantes do Rio torcem pela chegada do frio para melhorar vendas, aponta pesquisa

Uma pesquisa do CDLRio e do SindiLojas apontou que 75% dos comerciantes entrevistados acreditam que o frio tende a alavancar a venda de roupas e produtos de inverno

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cariocas enfrentam frio no Rio - arquivo | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Os comerciantes carioca torcem por um frio mais rigoroso na cidade, para aquecer as vendas dos produtos de inverno. Estima-se um crescimento de 3% se a temperatura realmente esfriar. É o que mostra a pesquisa do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e do Sindicato dos Lojistas do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio), que ouviu 250 lojistas do Centro e das Zonas Norte, Sul e Oeste.

De acordo com o Presidente do CDLRio e do SindilojasRio, Aldo Gonçalves, a queda da temperatura tende a alavancar a venda de roupas de inverno e produtos como botas, cachecóis, luvas, gorros, meias e acessórios, além de edredons, cobertores e colchas. Ele cita ainda que todas as datas comemorativas no primeiro semestre não corresponderam às expectativas de crescimento apontadas pelos institutos de pesquisas especializados em comércio varejista.

A pesquisa apontou que, com a queda da temperatura, 75% dos lojistas esperam aumento nas vendas e 25% acreditam que serão iguais às do ano passado. Dentre os comerciantes ouvidos 85% afirmaram que a mudança da temperatura influencia bastante as vendas e que a expectativa é que 60% procurem por artigos do vestuário, como casacos, moletons e camisas de flanela de manga comprida e 40% por acessórios como meias de lã, cachecóis, segunda pele, luvas, toucas e cobertores.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comerciantes do Rio torcem pela chegada do frio para melhorar vendas, aponta pesquisa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui