Pesquisa aponta que Rio de Janeiro lidera a procura para viagens de fim de ano

Dados da Decolar mostram uma alta de 220% na busca de passagens para o Natal e o Ano Novo, em comparação com o mesmo período de 2021

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea da orla do bairro da Barra da Tijuca • Foto: Rafa Pereira, Diário do Rio

O Rio de Janeiro atrai turistas, nacionais e internacionais, durante o ano inteiro pela sua beleza natural e não seria diferente nos últimos meses de 2022. Um levantamento do Ministério do Turismo aponta que a cidade do Rio de Janeiro lidera, junto com Recife, as buscas de viagens para as festas de fim de ano.

Dados da Decolar, empresa de viagens, mostram uma alta de 220% na busca de passagens ou pacotes para esta época do ano, em comparação com o mesmo período de 2021. Com a alta procura, a data promete ser uma das mais movimentadas dos últimos anos.

O estudo foi realizado com base na procura por passagens aéreas nacionais e internacionais para viagens nos períodos de Natal e Réveillon.

Além das duas capitais citadas, outros destinos aparecem no ranking dos mais buscados. São eles: Fortaleza (CE), Salvador (BA), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Seguro (BA) e João Pessoa (PB), São Paulo (SP), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS), com destaque para Brasília (DF), que surge como um dos destinos mais procurados para o ano novo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pesquisa aponta que Rio de Janeiro lidera a procura para viagens de fim de ano
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui