Uma Grande Roda Gigante por Daniel Benevides O ex-blog do Cesar Maia trouxe hoje uma pesquisa feita pela UniverCidade com 800 turistas estrangeiros. Veja a matéria do ex-blog:

PESQUISA FEITA PELA FACULDADE DA CIDADE -ESCOLA DE TURISMO- DURANTE O CARNAVAL, COM 800 TURISTAS ESTRANGEIROS NA ZONA SUL DO RIO!

1) Pontos Positivos da Cidade: 45% eventos gratuitos nas ruas / 25% segurança nas áreas turísticas / 20% qualidade nas prestações de serviços / 6% gastronomia / 4% limpeza da cidade.

2) Pontos Negativos da Cidade: 45% condições climáticas (chuvas) / 20% preço dos ingressos no sambódromo / 15% preço dos hotéis / 10% mendicância / 5% informações turísticas / 3% sinalização turística / 2% táxis.

3) Pontos visitados: Pão de Açúcar 40% / Corcovado 20% / Cidade do Samba 14% / Roda Gigante de Copacabana 8%.

4) 70% foram ao Sambódromo. Avaliação do Desfile das Escolas de Samba: 75% excelente / 15% muito bom / 7% bom / 3% ruim.

Bem, os turistas gostaram do carnaval de rua do Rio de Janeiro(45%), mostrando que a cidade está certa em fomentar os blocos. Os 25% de segurança são um tapa na cara de quem diz que o Rio de Janeiro não sediará as olimpíadas de 2016 por não oferecer proteção aos turistas.

Quanto aos pontos negativos, salvo O Globo diga o contrário, não tem muito como resolver o problema de chover, o preço dos ingresso vem dos cambistas que é um problema mundial (vide o que a FIFA tenta fazer todos os anos para coibir os cambistas mas não conseguindo).

O interessante da pesquisa é que o 3o ponto mais visitado da cidade, 14% dos turistas, foi construído recentemente pela Prefeitura do Rio, a Cidade do Samba, e olha que tem um bando de gente que diz que o Rio não precisa de mais pontos turísticos. E será que a Skol vai manter a Roda Gigante? Foi 4o ponto mais visitado…

Foto: Uma Grande Roda Gigante por Daniel Benevides.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui