Pesquisa do Instituto Rio21 revela que cariocas estão otimistas em relação ao próximo ano de gestão da Prefeitura

Estudo também mostra que 54,2% dos moradores da cidade maravilhosa desejam se mudar do estado

Pedestres atravessam a rua no Centro do Rio • Foto: Rafa Pereira, Diário do Rio

A 5ª edição da pesquisa de Avaliação do Governo Municipal do Rio de Janeiro foi realizada no mês passado pelo Instituto Rio21, em parceria com o DIÁRIO DO RIO. Dessa vez, apresentamos o que os cariocas pensam sobre se mudar da cidade do Rio e o grau de otimismo em relação à gestão para o próximo ano.

Muitos cariocas afirmam ter vontade de se mudar da cidade. No total, 54,2% dos cariocas desejam se mudar do Rio:

Esses cariocas são, principalmente, moradores das zonas Norte (57,5%) e Oeste (55%) da cidade. Ainda assim, o percentual de cariocas que desejam se mudar da cidade também é alto em outras regiões da cidade, chegando a 50,7% na Zona Sul e 40% no Centro:

Mas, apesar da vontade de se mudar da cidade, muitos cariocas estão otimistas com o próximo ano de gestão da prefeitura. Na Zona Norte, por exemplo, onde há mais cariocas que querem se mudar da cidade, o percentual de cariocas otimistas também é alto (40%). A Zona Oeste é a região onde há menos cariocas otimistas, apresentando também um alto percentual de moradores que desejam sair da cidade:

O monitoramento realizado pelo Instituto Rio21 mostrou que muitos cariocas desejam se mudar da cidade – um percentual acima de 50%. Ainda assim, os cariocas estão esperançosos em relação à gestão da prefeitura para o próximo ano. Em matérias anteriores, mostramos os principais pontos de dor dos cariocas, sinalizando aos agentes públicos quais áreas devem ser melhoradas com maior urgência.

Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Solução para os problemas da cidade maravilhosa meta o pé o mais depressa que puder, o ultimo que sair não esqueça de apagar as luzes . Pois a cidade não tem mais leito com esse prefeito ainda mais com o que esta pensando em se eleger o tal Flavio B .

  2. isso é vdd mesmo varias pessoas q conheço ja se mudaram para portugal, sp, goiás e outros estados… infelizmente essa cidade já era… tb ja estou de malas prontas para uma cidade menor…

  3. Parabéns, Eduardo Paes, conseguiu fazer com que mais de 50% da população da capital queira se mandar embora daqui. É um governo muito ruim, péssimo gestor, muito garganta, marketing puro.

    Se nem a Zona Sul está aguentando, imagina Ricardo de Albuquerque… Paciência… Tancredo Neves!?

    • zona norte e parte da oeste já sabem q é sub rio de janeiro nao tem nada além de péssimas estruturas, falta de emprego, transporte público ainda ruim, assaltos constantes….. faz todo sentimento querer sair dessas regioes..

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui