Pesquisa do ISP aponta aumento nos casos de maus-tratos contra animais no Rio

Mais de 250 ocorrências foram registradas em 2022; bairro do Recreio está em primeiro lugar no número de denúncias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação5

Dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), na última terça-feira, (14/03), revelam que houve 252 registros de ocorrências de maus-tratos e crueldade contra animais no Rio em 2022. Isso mostra que, a cada dois dias, um animal foi vítima de violência no estado.

Os cachorros foram as maiores vítimas no estado, atingindo a marca de 174 casos. Em seguida, vem os gatos, com 47 registros, e as aves, com 23. Ao todo, foram citadas 11 espécies diferentes de animais vítimas de violência.

O levantamento ainda mostra que os próprios tutores aparecem como os maiores responsáveis pelos maus-tratos, representando 68,7% das ocorrências. Além disso, a maioria dos crimes foi cometida nas residências dos donos, com 54% do total.

Uma análise das ocorrências por local mostra que a maior parte dos registros foi realizada na 42ª DP (Recreio), seguida pela 110ª DP (Teresópolis) e 151ª DP (Nova Friburgo).

Advertisement

Leia também

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Leblon tem o condomínio mais caro do Brasil

Como denunciar

Para denunciar maus tratos aos animais, qualquer pessoa pode entrar em contato com a Central 190 da Polícia Militar ou com o Comando de Polícia Ambiental (CPAm) pelo telefone (21) 2334-7634. A denúncia também pode ser feita em qualquer delegacia de Polícia Civil do estado e ainda pela Linha Verde, do Disque-Denúncia (0300-253-1177). O anonimato é garantido.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pesquisa do ISP aponta aumento nos casos de maus-tratos contra animais no Rio

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui