Se as eleições municipais fossem realizadas hoje, o candidato do PDT à prefeitura de Niterói, Rodrigo Neves, venceria no primeiro turno com 56% dos votos válidos, de acordo com a pesquisa mais recente do Instituto Gerp. Neves lidera com 42% das intenções de voto, seguido por Carlos Jordy (PL), que tem 21%, e Talíria Petrone (PSOL), com 9%. Bruno Lessa (Podemos) aparece com 3%. Os candidatos Guilherme Bussinger, Danielle Bornia e Alessandra Marques não pontuaram. Ainda, 6% dos eleitores disseram que não votariam em nenhum candidato, e 19% não souberam ou não responderam.
Na pesquisa espontânea, onde os eleitores citam espontaneamente em quem votariam, Rodrigo Neves também lidera com 28%, seguido por Jordy, com 15%, Talíria, com 7%, e Lessa, com 2%. Um expressivo número de eleitores (46%) declarou não saber ou não respondeu.
O levantamento também mediu a rejeição dos candidatos. Carlos Jordy aparece como o mais rejeitado, com 26%, seguido por Rodrigo Neves, com 21%, e Talíria Petrone, com 20%. Os outros candidatos têm índices de rejeição menores: Alessandra Marques, 10%; Bruno Lessa, 10%; Guilherme Bussinger, 9%; e Danielle Bornia, 8%.
A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ-08552/2024, ouviu 1.250 eleitores entre os dias 12 e 14 de setembro. A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95,55%.