Pesquisa Gerp indica vitoria de Rodrigo Neves no 1º Turno para prefeito de Niterói em 2024

Os dois adversários de Rodrigo Neves na disputa pela prefeitura de Niterói em 2024, Carlos Jordy e Talíria Petrone chegam a apenas 29% enquanto Neves tem 44%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rodrigo Neves durante campanha no Leste Fluminense / Foto: Alex Ramos

O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), tem grandes chances de ser eleito novamente no primeiro turno das eleições municipais de 2024. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Gerp, Neves lidera com 44% das intenções de voto no cenário atual. Em segundo lugar está o candidato bolsonarista, deputado estadual Carlos Jordy (PL), com 16%.

Em uma cidade onde se diz, brincando, que metade da população trabalha no governo e a outra metade deseja trabalhar, o instituto avaliou apenas três candidatos. Isso inclui a deputada estadual Talíria Petrone (PSOL), que aparece com 13% das intenções de voto, em um empate técnico com Jordy. Os eleitores que afirmam não votar em nenhum dos candidatos representam 14%, enquanto 13% não souberam ou preferiram não responder.

Somados, os dois adversários de Neves alcançam 29% das intenções de voto, ficando significativamente atrás dos 44% obtidos pelo ex-prefeito. É importante destacar que Rodrigo Neves conta com o apoio do atual prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), que não concorrerá à reeleição.

O Instituto Gerp realizou 1.250 entrevistas entre os dias 6/03 e 11/03/24 em 52 bairros das cinco Regiões de Niterói. A margem de erro da pesquisa é de em +/- 2,83 p.p., com um intervalo de confiança de 95,55%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número RJ-08234/2024 e custeada pela Tribuna da Imprensa Online.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pesquisa Gerp indica vitoria de Rodrigo Neves no 1º Turno para prefeito de Niterói em 2024
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui