Pesquisa mostra Cláudio Castro e Freixo empatados para governador do RJ

Marcelo Freixo continua com vantagem, mas Claudio Castro se aproxima e arranca empate técnico. Em Niterói, Rodrigo Neves tem 66%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafael Campos

Pesquisa do Instituto GPP e divulgada pelo jornal O Dia neste sábado, 13/11, traz boa notícia para o governador Cláudio Castro (PL), desta vez ele passa a aparecer tecnicamente empatado com o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) na candidatura para governador do Rio de Janeiro nas eleições de 2022.

Desconhecido por 70% da população do Rio de Janeiro, Castro aparece com 13,3% de intenções de voto, contra 17,9% de Marcelo Freixo. Na Baixada Fluminense – 18,2%, e no interior do Estado – 11%, Castro já aparece na frente.

Levando em conta apenas aqueles que conhecem o atual governador, 27%, ele conta com 24,5% do total, pouco atrás de Freixo que tem 25,3%.

(matéria em atualização)

Advertisement

Em Niterói

37356200621 a176cf2a38 o Pesquisa mostra Cláudio Castro e Freixo empatados para governador do RJ
Fotos: Janine Moraes/MinC

Outra pesquisa, do Instituto Gerp, divulgada em 11/11, realizada apenas em Niterói, mostra o ex-prefeito da cidade, Rodrigo Neves (PDT), com incríveis 66% os votos válidos, condição que lhe daria vitória em primeiro turno. Em segundo lugar aparece o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), com 20% dos votos. Na terceira posição está o atual governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), com 11%. O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, sem partido, aparece com 2%. O deputado federal Paulo Gamine (Novo) tem 1% dos votos válidos entre os eleitores de Niterói. As informações são do site Cidade de Niterói

Em um cenário que inclui entre os candidatos o vice-presidente da república, Hamilton Mourão (PRTB)Rodrigo Neves repete a performance de vitória em primeiro turno, com 58% dos votos válidos em seu principal reduto eleitoral. Mourão aparece em segundo lugar com 19%; Marcelo Freixo em terceiro, com 16%; Claudio Castro em quarto com 6%; e Felipe Santa Cruz em quinto com 1% dos votos válidos. Neste cenário Paulo Gamine não pontuou.

A pesquisa do Instituto Gerp aponta ainda que Rodrigo Neves tem o menor índice de rejeição (13%) em Niterói entre os pré-candidatos a governador. Os números mostram que 27% dos niteroienses não votariam em Hamilton Mourão; 24% não votariam em Marcelo Freixo; 17% não votariam em Claudio Castro, 15% não votariam em Felipe Santa Cruz e 13% não votariam em Paulo Gamine.

O índice de rejeição do presidente Jair Bolsonaro também foi avaliado na cidade. De acordo com a pesquisa, a aprovação hoje é baixa, com apenas 30% dos niteroienses aprovando o seu governo e 62% rejeitando. O governador Cláudio Castro, tem 13% de aprovação e 34% de rejeição em Niterói.

Rodrigo Neves aparece como o mais conhecido entre os entrevistados em Niterói, com 95% de respostas positivas. Marcelo Freixo é conhecido por 80%, Claudio Castro por 61% e Felipe Santa Cruz por 37% dos entrevistados. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pesquisa mostra Cláudio Castro e Freixo empatados para governador do RJ
Advertisement

11 COMENTÁRIOS

  1. Eu não acredito nessa pesquisa, tanto que o governador vem fazendo um trabalho, não digo impecável, mas um trabalho que merece atenção, mas o FREixo o que tem feito, a não ser não aprovar nada em benefício do povo, ser contra todas as pautas em pró do povo, tentar juntos com seus amigos vermelhos obstruir pautas, essas são umas das coisas que ele e seus parceiros fazem e vem nos dizer que esse cara está empatado com o governador, é de mais, eu não acredito. Povo carioca abrem os olhos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui