Pesquisa mostra dados do turismo LGBTQI+ no Rio de Janeiro

Análise foi realizada pela Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa da Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Uma pesquisa realizada com a iniciativa da Associação dos Embaixadores de Turismo do Rj, junto com o Portal Consultoria em Turismo Bayard Boiteux, entre abril e maio de 2021, através do Ipetur – RJ (Instituto de Pesquisas e Estudos do Turismo), dirigido por Viviane Fernandes, mostra dados do turismo LGBTQI+ no Rio de Janeiro. Coordenada por Clóvis Casemiro, vice-presidente da Diversidade da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, a análise teve o apoio da Escola Técnica de Turismo CIETH, da Sérgio Castro Imóveis e da IGLTA.

A enquete, enviada através de um formulário online, priorizou um público-alvo formado por 700 pessoas ligadas ao segmento LGBTQI+. A principal pergunta era com relação ao RJ ser visto como um destino LGBTQI Friendly. O resultado foi que 86,59% disseram sim e 13,41 %, não.

Segundo outros dados da pesquisa, 100% afirmaram gostar de viajar. Desses, 69,83% vão por conta própria e 20,11% recorrem a uma agência. Nesse quesito, 29,05% embarcam sozinhos, 29,05% com a família e 25,14%, na companhia dos amigos.

Durante a estadia, 66,48% falaram que têm o costume de se hospedar em hotéis, enquanto 15,64% em Airbnb. A porcentagem de 6,70% ficam na casa de amigos e 5,59%, em hostel. Quanto à busca de points LGBTQI+ em viagens, 76,97% informaram que sim e 23,03% disseram que não.

Com relação ao RJ, 92,74% comunicaram que conhecem. Já 7,26% ainda não vieram ao Rio de Janeiro. Do total que disse não conhecer o Rio, 79,12% certificaram que viajarão para a Cidade Maravilhosa um dia e 20,88%, não. Aos que já visitaram o RJ, 30% relataram que os recursos humanos do local estão bem treinados para o segmento LGBTQI+. Não obstante, 70%, constataram que não. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pesquisa mostra dados do turismo LGBTQI+ no Rio de Janeiro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui