Pesquisa mostra que maioria dos cariocas não se sentem representados pela prefeitura

Levantamento do Instituto Rio21 também revela que mesmo com a falta de identificação, cidadãos se sentem orgulhosos de serem cariocas 

Imagem apenas ilustrativa - Pessoas andam pelo centro do Rio de Janeiro | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Na última matéria de divulgação dos dados da 5ª edição da pesquisa de Avaliação do Governo Municipal do Rio de Janeiro, apresentamos algumas informações sobre como os cariocas se sentem em relação à Prefeitura e, além disso, se sentem ou não orgulho de serem cariocas.

Uma das questões da pesquisa perguntava quanto os cariocas acreditam que o Prefeito Eduardo Paes representa o espírito carioca. As respostas foram bastante divididas, com mais de ¼ das respostas para 10 e quase ? das respostas para 0. Na média, a nota foi de 5,6:

Além disso, a maioria dos cariocas afirmou não se sentir representada pela Prefeitura do Rio (53%). Apenas 24,1% se sentem representados e o restante é indiferente em relação à questão.

A Zona Oeste apresenta o maior percentual de cariocas que não se sentem representados pela Prefeitura (62,6%). Esse percentual também supera os 50% na Zona Sul e atinge 46,7% na Zona Norte. O menor percentual de cariocas que não se sentem representados é no Centro da cidade (33,6%):

Ainda que não se sintam representados pela Prefeitura, mais de 40% tem orgulho de ser carioca (43,9%). Esse percentual é maior entre os moradores do Centro (55,2%), e é superior a 40% em todas as regiões da cidade – Zona Oeste com 47,7%, Zona Sul com 41,3% e Zona Norte com o menor percentual, de 40,7%.

De forma geral, o monitoramento realizado pela pesquisa mostrou que muitos cariocas não se sentem representados pela atual gestão da Prefeitura, mostrando o longo caminho a ser percorrido para atender às demandas da população. Ainda assim, a população da cidade se sente orgulhosa de ser carioca, e certamente deseja o melhor para a cidade.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. é obvio q nao nos representa… a questao tb q é o antecessor deixou inumeros problemas para o edu paspalho resolver… e estamos de bola de neve de problemas

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui