Coronavírus: pesquisa mostra que quase metade dos cariocas estão insatisfeitos com Bolsonaro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Embora tenha nascido no município de Glicério, no interior de São Paulo, foi no Rio de Janeiro que o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, fez toda sua trajetória política até aqui, já tendo sido vereador da “Cidade Maravilhosa”, em 1989 e 1990, e, posteriormente, deputado federal, ocupando, de 1991 a 2018, uma das vagas destinadas ao estado na Câmara, em Brasília.

Desde 2019 no cargo máximo da hierarquia política brasileira, Bolsonaro enfrenta, neste início de 2020, o seu 1° grande desafio à frente da presidência: a pandemia do Coronavírus, que se alastrou pelo mundo como uma preocupante situação emergencial de saúde.

E a opinião da população do Rio de Janeiro, tão importante na eleição de Bolsonaro ao cargo, é de que o presidente está deixando a desejar no combate à pandemia.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto GPP entre os dias 21 e 23 de março, 44,7% dos cariocas avaliam como ruim ou péssima a performance de Bolsonaro frente ao Coronavírus.

Advertisement

Para 24,6%, seu desempenho é ótimo ou bom, enquanto outros 25% classificam sua atuação apenas como regular. Já 5,5% não souberam responder.

Detalhadamente falando, a rejeição à maneira como o presidente tem lidado com o problema vem dos moradores das regiões de praias (57,4%); dos jovens entre 16 e 24 anos (64,4%); das pessoas com nível superior (55,1%); de quem tem renda de 5 ou mais salários mínimos (50,5%); e daqueles que estão desempregados ou têm trabalhos informais (54%).

Entre as pessoas entrevistadas que têm maior grau de escolaridade, 23,8% aprovam a postura de Bolsonaro. Para 18,9% desses, a crise está sendo gerida de maneira regular.

O GPP informa que entrevistou 800 pessoas, todas por telefone. A margem máxima de erro é de 9,7% para cima ou para baixo. O índice de confiança da pesquisa é de 95%.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Coronavírus: pesquisa mostra que quase metade dos cariocas estão insatisfeitos com Bolsonaro
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Diario do Rio só tem Articulista de esquerda… Apoiam descaradamente e fazem propagadanda para o PSOL , do Freixo. Essa PESQUISA DEVE TER SIDO FEITA, NOS CONDOMINIOS DE LUXO, onde tem muitos servidores públicos PARASITAS – ativo e inativos/aposentados , pessoal das estatais – da ativa e aposentados que já tem complemento de aposentadoria por suas Previdência privada -Petros, Cassi, Postali, Previ…(tipo assim, fique em casa… seu salario esta garantido), Professores e Reitores da universidade publicas -que nunca trabalharam na iniciativa privada…e jornalistas sem a mamata das verbas publicitarias igual os artistas sem a Lei Rouanet.

    • Infelizmente que GOVERNADOR escroto sem ESCRÚPULO SEM PUDOR RAÇA DÊ VÍBORA ESTES FARISEUS CANALHAS RATAZANA DÓ INFERNO NÃO PENSARAM DÊ MANEIRA Nenhuma NA população FIZERAM 40 dias de orgias e no carnaval zombaram de Deus e brafemaran o nome que está acima de todos os nomes Jesus Cristo este faraó e deuses estranho agora vem com este cimimos

  2. Incrível como as pessoas gostam de dar a própria opinião e dizer que todo mundo pensa igual. Vocês são a metade que estão gostando do que esse imbecil está fazendo e eu faço parte da metade que está odiando, mas sei que existe idiotas como vocês que não entendem o quão grave é a situação.

  3. Que mentira, imprensa esquerdista! Estamos muito satisfeitos com Bolsonaro!!! Nossa decepção é com Witzel que quer destruir o Rio com essa quarentena. Por que não cancelou o Carnaval? Quero ver ele ter peito para fechar as bocas de fumo!!! Continuam a todo vapor. Hipócritas!!!!
    #BolsonaroEstaCerto

  4. Claro, a metade tbm são bandidos, traficantes e drogados. Engraçado onde eu moro só da p ouvir no máximo 3 pessoas batendo panelas o resto não. Foram fazer está pesquisa em q canto? Nas penitenciárias?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui