Pesquisa mostra que Rio de Janeiro é um dos destinos favoritos para festas de fim de ano

Segundo dados da empresa de viagens Decolar, em comparação com o mesmo período de 2021, houve um crescimento de 220% na busca de passagens ou pacotes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea dos bairros de Copacabana, Leme e Urca, todos na Zona Sul do Rio de Janeiro - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

O Rio de Janeiro lidera, ao lado de Recife, as buscas por viagens para as festas de fim de ano. É o que revela um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo. Segundo dados da empresa de viagens Decolar, em comparação com o mesmo período de 2021, houve um crescimento de 220% na busca de passagens ou pacotes.

Com o mercado bem aquecido neste segundo semestre, a expectativa é que a Cidade Maravilhosa tenha o maior réveillon dos últimos anos, que deve superar, inclusive, a última festa antes da pandemia, a virada de 2020. 

Essa notícia está sendo muito comemorada com muita alegria no setor de turismo e hotelaria. Segundo Bianca Rodrigues, gerente comercial da Rede Windsor Hoteis, a previsão é de 100% de ocupação em todas as unidades cariocas.

 “É um momento muito importante para todos nós que trabalhamos no mercado de turismo. Não tenho dúvidas de que a cidade do Rio de Janeiro está preparada para receber turistas brasileiros e estrangeiros de diferentes países. Depois de tudo que vivemos em dois anos de pandemia, acho que, agora, vai ser bem diferente. A procura já é grande e acredito que os hotéis estarão integralmente ocupados”, diz Bianca Rodrigues. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pesquisa mostra que Rio de Janeiro é um dos destinos favoritos para festas de fim de ano
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui