Pesquisa para governador do Rio em 2022 mostra Freixo como favorito

Pesquisa mostra Marcelo Freixo e Claudio Castro como favoritos para governador em 2022 e Benedita e Romário para o Senado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Freixo - Reprodução Internet

Pesquisa do Instituto Paraná, feita por telefone entre os dias 28 de maio e 1º de junho, com 1530 eleitores em 44 municípios do Rio de Janeiro, traz dados para as eleições para governador e senador do Rio de Janeiro em 2022. Com vários cenários, a pesquisa é muito favorável a Marcelo Freixo (PSol) e Claudio Castro (PL), já o pré-candidato de Eduardo Paes (PSD), o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, vai muito mal.

Vamos ao 1º cenário

Luciano Huck21,3%
Marcelo Freixo – PSol20,5%
Martha Rocha – PDT14,7%
Claudio Castro – PL13%
Felipe Santa Cruz1,3%
Nenhum/Branco/Nulo22%
Não Sabe/Não Respondeu7,1%

Cenário 2:

Marcelo Freixo – PSol23,8%
Martha Rocha – PDT23,1%
Claudio Castro – PL16,3%
Felipe Santa Cruz2,1%
Nenhum/Branco/Nulo25,9%
Não Sabe/Não Respondeu8,8%

Cenário 3:

Advertisement
Marcelo Freixo – PSol23,5%
Claudio Castro – PL15,6%
Rodrigo Maia – DEM12,8%
Washington Reis – MDB8%
Bernardinho5,6%
Nenhum/Branco/Nulo26,8%
Não Sabe/Não Respondeu7,6%

Cenário 4:

Marcelo Freixo – PSol25,2%
Claudio Castro – PL16,7%
Washington Reis – MDB8,8%
Rodrigo Neves – PDT7%
Bernardinho6%
Nenhum/Branco/Nulo28%
Não Sabe/Não Respondeu8,2%

Pesquisa para Senador do Rio de Janeiro em 2022

A pesquisa do Instituto Paraná também quis saber em quem os fluminenses votariam para Senador da República em 2022, na vaga hoje ocupada por Romário (PL). Foram feitos 2 cenários, um com a presença da deputada federal Benedita da Silva (PT) e do General Pazuello e outra sem ambos.

Cenário 1:

Benedita da Silva – PT18,7%
Romário – PL14,6%
Marcelo Crivella – Republicanos13,9%
Alessandro Molon – PSB8,5%
Pazuello5,6%
Otoni di Paula – PSC4,4%
Washington Reis – MDB4,4%
Chico D´Angelo – PDT1,2%
Nenhum/Branco/Nulo22,5%
Não Sabe/Não Respondeu6,3%

Cenário 2:

Romário – PL19,6%
Marcelo Crivella – Republicanos16,1%
Alessandro Molon – PSB13,8%
Washington Reis – MDB7,1%
Otoni di Paula – PSC6,1%
Chico D´Angelo – PDT1,8%
Nenhum/Branco/Nulo27,5%
Não Sabe/Não Respondeu7,9%

Avaliação da administração do Governador Claudio Castro

A pesquisa do Instituto Paraná também perguntou a opinião dos entrevistados sobre o governo Claudio Castro (PL). E não foi de toda ruim para o governador, apesar do alto percentual de Ruim+Péssima.

De acordo com a pesquisa 39.1% dos entrevistados aprovam sua administração, 46,1% desaprovam, enquanto 14.8% não sabe ou não opinou.

Apenas 1,7% diz ser ótima a administração Cláudio Castro, enquanto 16% diz ser boa, totalizando 17,7%. Já 41,3% a acham regular, 11,8% ruim, e altíssimos 20,8% dizem ser péssima. 8,3% não sabe ou não opinou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pesquisa para governador do Rio em 2022 mostra Freixo como favorito
Advertisement

34 COMENTÁRIOS

  1. Meu voto seria Rodrigo Neves, como ele ficaria para terceira posição, fico com o Freixo, que será o melhor para o Rio de Janeiro, um candidato carismático, com conhecimento, com bravura de governador.

    • “Freixo é meu amigo, também é de Niterói, mas seria uma irresponsabilidade colocar um Estado com esse tamanho de problemas nas mãos de uma pessoa que nunca administrou nada. O Rio possui 200 mil servidores ativos, um orçamento de R$ 70 bilhões, um déficit anual projetado de R$ 20 bilhões. Governar um estado com este conjunto de problemas é grade desafio, uma encrenca tamanho do mundo. Não se pode apostar numa pessoa que nunca foi testado em nenhuma experiência de governança”

  2. So quem e drogado para votar no freixo, o cara defende uso de crack, e viciado apoiador de marginal acho que o carioca tem M na cabeça só pode

  3. Eu, se no caso o Freixo for apoiado pelo presidente Lula da Silva é pelo PT, é lógico que votarei em Freixo para governador é Benedita da Silva para o senado Federal! Agora caso o Freixo não tiver o apoio do presidente Lula da Silva não votarei nele. Eu voto nos candidatos do PT ! Eu voto nos candidatos do Lula presidente 2022!

  4. Sou fluminense da Região dos Lagos e vou de Freixo para governador.O Rio de Janeiro está falido muito por culpa do crime organizado,desde de empresas prestadoras de serviços,terceirizadas até as milícias nas comunidades cariocas,com extensão dos tentáculos para outros municípios do estado.Combater o crime deve ser com quem não tem rabo preso.

  5. Que mentira essa pesquisa e fácil faz nas milícias e favelas e lógico que dá Freixo
    Mais ele tá longe de ser Governador senão será mais 4 anos do RJ perdido desde Brizola nunca tivemos um Governador decente todos corruptos

  6. Eu voto no Claudio Castro, pois está se mostrando uma grata surpresa à frente do governo estadual. Um cara que não tem ideias mirabolantes como outros políticos e administra de forma centrada.

    • Que mentira, um governo miliciano, composto por centros fascista e miliciano neste governo Castro, tendo sido uns dos piores governos da história do rio de Janeiro.

  7. É triste ver que o eleitor não aprende. São esses os mais bem colocados?

    Benedita da Silva – PT
    Romário – PL
    Marcelo Crivella – Republicanos

    O Rio de Janeiro e o eleitor fluminense tem mais é que se f_der mesmo

    • Já vi que é eleitor do Freixo, com o nível dos seus comentários nesse site ja era de se esperar, mas pra infelicidade de gentinha do seu nível , o freixo não vai se eleger no segundo turno.

  8. O Freixo não vai ganhar no segundo turno.

    Mas vamos supor que o Bolsonaro se reeleja e por um milagre o Freixo ganhe no segundo turno.

    Como ficaria o estado do Rio de Janeiro?

    Seria uma repetição do Brizola contra Figueiredo e Sarney.(1982 até 1986)

    O governo federal aniquilou o estado do Rio de Janeiro nesta epoca,que era um Estado pujante.

    Imagina agora que é um estado completamente falido.

    • O Governo Federal já está aniquilando o Rio de Janeiro mesmo com Witzel e agora Claudio Castro.
      As imposições para ser aceito o Plano de Recuperação Fiscal é, fazendo uma analogia, quase um Tratado de Versalhes que impôs duras condições à Alemanha.
      Mas como o povo fluminense é frouxo…

    • Jair não vai se reeleger. Mas eu me lembro que em 1990 qd Brizola ganhou…falavam q iria ser ruim pois no ano anterior ele e Collor até se xingaram. E houve uma parceria em nome da Rio 92.

  9. O Claudio Castro tem se demonstrado, de longe, o melhor Governador que o RJ teve em décadas. Tirou as concessões da CEDAE do papel, adotou medidas desburocratizantes, corrigiu algumas anomalias tributárias que tiravam a competitividade do RJ, dentre outras. Tem sido uma agradável surpresa após aquele doido varrido do Witzel.

    • Não me faça rir que vou rolar no chão de tanta besteira que falou.
      A concessão da CEDAE foi imposta pela União.
      Até o Witzel, o Pezão, o Sérgio Cabral, o casal Garotinho, Benedita, Marcelo Alencar… acabariam fazendo.

  10. Melhor coisa seria a eleição do Freixo. Mas nesses anos, com as fake news e o medo de um comunismo imaginário, votou-se no pior da política e o estado só afundou. De todos, ele seria a melhor opção disparado, foi o único a enfrentar as milícias e nada depõe contra ele.

  11. Vou de Freixo, o cara tem feito muita coisa para combater, como deputado, o fracasso do desgoverno durante a pandemia. Rio elegeu um desconhecido e corrupto como Witzel. É hora de dar oportunidade para Freixo que está há anos na política. Vamos aprender a votar, o Rio está afundando. VOU DE FREIXO.

  12. Freixo governando este estado seria uma coisa horrível para nosso estado que já está combalido e com corruptos a toda prova mandando. Ele é a favor da liberação das drogas. Isto leva a gente pensar em que? Famílias destruídas e etc. Os traficantes iriam adorar com certeza. Imagina a policia sendo descontruída em favor dos bandidos…

    • Gilson, também não votaria no Freixo de jeito nenhum, mas por outros motivos. A liberação das drogas leves seria um golpe duro nas finanças do tráfico de drogas, que hoje detém o monopólio sobre esse mercado. Aumentaria a arrecadação de impostos e eliminaria a principal fonte de renda do tráfico de drogas. Recomendo se desprender do seu conservadorismo e ver como as coisas funcionam mundo a fora.

    • O cidadão idiota e burro esse Gilson!!!
      Desde quando é competência do Município e da Prefeitura legislar e regular a liberação ou proibição sobre drogas (hein?)

    • Os traficantes iriam adorar a legalização das drogas??? Pelo visto você é um usuário delas, e das pesadas! A legalização é o golpe mais duro que pode ser dado no tráfico de drogas. De qualquer forma, aqui não é os EUA, governador nenhum tem o poder de legalizar drogas a nível estadual, então pare de falar asneiras.

  13. Freixo para governador do RJ é uma piada de mal gosto, imagina a festa que os vagabundos vão fazer no rio de janeiro… não quero imaginar o inferno que esse lugar vai virar.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui