Pessoas com deficiência entrarão gratuitamente no AquaRio e no BioParque na próxima semana

AquaRio e BioParque participam da “Semana da Pessoa com Deficiência em parques e atrações turísticas”. Acompanhantes terão meia entrada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O AquaRio e o BioParque do Rio dedicam a próxima semana às pessoas com deficiência, com visitas guiadas para projetos sociais que trabalham com este público, além de programação com apresentações culturais. As ações acontecem até 10 de dezembro, como parte da “Semana da pessoa com deficiência em parques e atrações turísticas” e oferecem gratuidades para pessoas com deficiência, mediante documentação comprobatória, e ingressos com tarifas reduzidas para acompanhante na entrada nos parques.

O projeto é uma iniciativa do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), que tem apoio do Grupo Cataratas — responsável pela operação do AquaRio e do BioParque do Rio — e tem o objetivo de tornar o turismo ainda mais acessível e promover a educação ambiental para todos os públicos.

No dia 8 de dezembro, a partir de 14h, o Grupo Musical Ponto de Vista, composto por alunos e professores de música do Instituto Benjamin Constant, se apresenta no AquaRio com um repertório de músicas brasileiras clássicas e encantadoras. Já o BioParque do Rio terá apresentações de dança exclusivas no fim de semana dos dias 9 e 10. No sábado, às 10h, será a vez do grupo de dança Expressar. No domingo, no mesmo horário, o Grupo Sirius Inclusão finaliza a programação da Semana com o show de dança.

No dia 10 de dezembro, o AquaRio receberá uma edição especial da Sessão Azul para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), onde o público terá direito a gratuidade de ingressos. Neste dia, das 8h30 às 10h30, o circuito de visitação será exclusivo para pessoas com TEA e seus respectivos acompanhantes, mas as pessoas com TEA entram de graça durante todo o dia, com direito a apenas 1 acompanhante pagando meia-entrada (R$75). Na sessão exclusiva, o circuito se torna mais espaçoso, com uma visitação mais tranquila em uma experiência inesquecível para as pessoas com distúrbios sensoriais e suas famílias. No dia da Sessão, o ingresso da pessoa com TEA deverá ser retirado na bilheteria, mas é recomendado que seja feita a compra antecipada dos ingressos dos acompanhantes, pois as vagas são limitadas.

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Paco do Ouvidor Pessoas com deficiência entrarão gratuitamente no AquaRio e no BioParque na próxima semana
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

No dia 07 de dezembro, quinta-feira, às 18h, integrantes da APAE realizarão uma apresentação de dança antes do show da Lenda das Cataratas, que ocorre todos os dias às 18h30. Vale destacar que a apresentação de dança está sujeita às condições climáticas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pessoas com deficiência entrarão gratuitamente no AquaRio e no BioParque na próxima semana

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Pessoas com deficiência entrarão gratuitamente no AquaRio e no BioParque na próxima semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui