Petrobras patrocina maior festival de Breaking em Copacabana

O festival, que combina esporte, música e cultura urbana, é o maior do país no estilo de dança esportiva conhecido como breaking, que estreará como modalidade olímpica em Paris 2024

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Entre os dias 18 e 21 de janeiro, o Rio de Janeiro será palco do Breaking do Verão, na Praia de Copacabana, um evento internacional patrocinado pela Petrobras. Este festival, que combina esporte, música e cultura urbana, é o maior do país no estilo de dança esportiva conhecido como breaking, que estreará como modalidade olímpica em Paris 2024. Com 32 competidores na terceira edição, 16 b-boys e 16 b-girls competirão, incluindo Luan San e Toquinha, integrantes do Time Petrobras e destaques no cenário nacional e internacional.

O gerente de Patrocínio Cultural da Petrobras, Milton Bittencourt Neto, expressou satisfação em apoiar um evento que une dança e esporte. Os atletas Luan e Toquinha, além de representarem o Time Petrobras, são parte da Seleção Brasileira. A terceira edição do Breaking do Verão será realizada na Praia de Copacabana, coincidindo com o ano olímpico.

Fernando Bó, idealizador do evento, destaca a presença de b-boys e b-girls vencedores das Cyphers Fortaleza e Manaus, tornando a competição mais democrática. Entre os participantes internacionais, destacam-se nomes como Phill Wizard, Lil Zoo, Hiro10 e Nordiamon. No cenário nacional, b-boys como Rato e Bart, e b-girls como Kastet, Luma, Stefani, Carlota, Ana Fúria e Mini Japa, prometem elevar o nível da competição. O Breaking do Verão visa promover o esporte, aproximando-o do grande público.

Iniciado em 2015, o projeto Time Petrobras já apoiou 85 atletas de 31 modalidades, que conquistaram 161 medalhas em Jogos Olímpicos, Paralímpicos, Pan-Americanos e Parapan-Americanos. Mais de R$ 26 milhões já foram investidos no treinamento de atletas de alto rendimento de diversas modalidades.

Advertisement

SERVIÇO

Breaking de Verão
Data: de 18 a 21 de janeiro
Local: Praia de Copacabana, na altura da Av. Princesa Isabel
Entrada: gratuita (arena sujeita a lotação)
Classificação: livre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Petrobras patrocina maior festival de Breaking em Copacabana
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Petrobras patrocina maior festival de Breaking em Copacabana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui