Petrópolis abre as celebrações da 34ª Bauernfest

No domingo, a partir das 10h, haverá competições de jogos germânicos e um desfile folclórico pelas ruas do Centro Histórico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem ilustrativa

A Cidade Imperial de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, realiza mais uma edição da tradicional Bauernfest. O evento, que teve a sua abertura nesta sexta-feira (23), vai até dia 9 de julho, com comemorações à chegada dos colonos alemães à cidade. A festa deste ano será ampliada para os distritos, onde os visitantes vão degustar e conhecer comidas e bebidas típicas germânicas.

A programação inclui mais de 200 atrações, que serão distribuídas por localidades, como a Praça da Liberdade, o Centro de Cultura Raul de Leoni, o Palácio de Cristal, o Museu Casa do Colono, além dos bairros Pedro do Rio, Nogueira, Cascatinha e Posse.

Salsichão, croquetes, sanduíche de pernil, costeleta de vitela e strudel serão algumas das opções gastronômicas oferecidas na Bauernfest. Para beber, os visitantes poderão contar com uma diversidade de cervejas artesanais de Petrópolis. Na edição de 2022 foram consumidos 4.800 quilos de salsichão, 50 000 litros do chope oficial da festa e 14 000 de cervejarias da cidade.

Neste final de semana, a programação incluirá apresentações típicas, oficinas, concurso mostra de cinema alemão e muito mais. No domingo (25), haverá competições de jogos germânicos e um desfile folclórico pelas ruas do Centro Histórico, a partir das 10h. Os desfiles acontecem no primeiro e no último domingo da festa.

Advertisement

Leia também

MP é acionado para investigar manifestantes que declaram apoio ao Hamas na frente da Câmara do Rio

Deputados propõem destinar R$15 milhões da Alerj para 10 municípios afetados por chuvas no RJ

Para promover a festa e o comércio da região, a Associação da Rua Teresa (ARTE) oferecerá transporte gratuito para os visitantes que forem à Rua Teresa, no finais de semana. O transporte estará disponível aos sábados e domingos, das 9h30 às 16h30, com pontos de embarque e desembarque: na Praça 14 Bis e no ponto de ônibus em frente à Galeria Teresa Cristina, nº 142, na Rua Teresa.

Para mais informações acesse o site.

As informações são da Veja Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Petrópolis abre as celebrações da 34ª Bauernfest

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui