Petrópolis Business reúne mais de 250 empresas no Palácio Quitandinha

Evento espera receber cerca de 25 mil pessoas. A entrada será franca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Petrópolis Business, considerado o maior evento de negócios do interior fluminense, vai movimentar o Centro Cultural Sesc Quitandinha durante quatro dias de outubro. Com início no dia 26 (quinta-feira), o evento reúne 260 empresas até o dia 29 (domingo), expositores das principais atividades econômicas da região. A expectativa é atrair um público de 25 mil pessoas. A entrada será franca.

Empresas da indústria, comércio e serviços, além de órgãos públicos, entidades de classe e do terceiro setor marcarão presença no Petrópolis Business. O evento contará com expositores de segmentos como turismo, gastronomia, moda, tecnologia, construção civil, educação, serviços, agroecologia, entre outros. O comércio estará representado por lojistas da Rua Teresa, Rua 16 de Março, Feirinha de Itaipava e Hipershopping ABC. Entre os expositores, 70% são de empresas de pequeno porte, 20%, de médio e 10%, de grande porte.

Além da exposição de produtos e serviços, o Petrópolis Business contará com workshops, seminários de empreendedorismo e de agroecologia e rodadas de negócios. Ao todo, 120 palestras sobre os mais diversos assuntos do mundo corporativo prometem movimentar o Quitandinha.

Outro destaque da programação é o Tech Summit 2023, evento que reúne desenvolvedores, empresas de TI e interessados no segmento de tecnologia e inovação. Apoiador do evento, o Serratec (Parque Tecnológico da Região Serrana) também reservará aos visitantes outra série de novidades. Haverá uma área dedicada para startups e outra para experiências imersivas com tecnologia e inovação. Serão ainda oferecidos cursos na área de robótica e desenvolvimento para iniciantes, além de experiências gratuitas em parceria com o Senac, envolvendo realidade virtual, pilotagem de drone e Fab-Lab, um pequeno laboratório-oficina voltado à fabricação digital de objetos.

Advertisement

Durante o Petrópolis Business, a prevenção de desastres climáticos também terá destaque dentro do “Hackathon – TechSummit”. Essa iniciativa, fruto da parceria entre o Serratec e a Defesa Civil de Petrópolis, visa reunir grupos multidisciplinares para desenvolver soluções inovadoras e colaborativas para desafios que têm o potencial de salvar vidas no município. A participação está aberta a todas as pessoas.

Ainda no campo da tecnologia, o público infantil também poderá desfrutar de oficinas e atividades ligadas à programação e robótica. Contação de histórias, apresentações musicais e teatrais também integram a agenda do evento.

  • Serviço:
  • Petrópolis Business – De 26 a 29 de outubro de 2023 – Palácio Quitandinha
  • Mais informações – (24) 2237-1101 | Acesse o site

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Petrópolis Business reúne mais de 250 empresas no Palácio Quitandinha
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Petrópolis Business reúne mais de 250 empresas no Palácio Quitandinha
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui