Petrópolis celebra a partir desta quarta, o festival de cultura japonesa, Bunka-Sai

O Bunka-Sai faz parte do calendário oficial de eventos de Petrópolis e é um dos grandes atrativos da baixa temporada de turismo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Cidade Imperial de Petrópolis, na Região Serrana do Rio Janeiro, vai celebrar, a partir do 12/10, no Palácio de Cristal, a 13ª edição do Bunka-Sai, Festival da Cultura do Japão. O evento, que irá até domingo (16), contará com oficinas de Mangá, tratamentos de saúde, danças folclóricas, palestras, aulas de artes marciais, entre outras atividades. O festival tem entrada gratuita.

A abertura acontece às 11h, com as apresentações do Coral Infantil do Projeto do Sol, do Coral Som Movimento do Instituto Caminho da Roça e do Quinteto de cordas da Ação Social pela Música do Brasil (ASMD), que vão executar os hinos nacionais do Brasil de Japão.  O cônsul-geral do Japão no Rio de Janeiro, Ken Hashiba, será uma das autoridades que participarão do Bunka-Sai.

Após a cerimônia de abertura, haverá apresentações de Taiko – os famosos tambores japoneses, de Dança do Dragão e Bom-Odori – dança folclórica japonesa, e outras atividades.

O Bunka-Sai faz parte do calendário oficial de eventos de Petrópolis e é um dos grandes atrativos da baixa temporada. O festival atrai turistas de diversas partes do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil, dinamizando a economia local.

Advertisement

“Tivemos uma ocupação hoteleria muito positiva na Serra Serata de 74% e esperamos receber ainda mais visitantes neste período, para participar do Bunka-Sai e tudo que Petrópolis tem a oferecer”, diise a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

O Bunka-Sai é uma realização do Instituto Municipal de Cultura, da Secretaria de Turismo, da  Associação Nikkei de Petrópolis; e co-realização do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro.

A programação completa da 13ª edição do Bunka-Sai já está no site do evento https://web2.petropolis.rj.gov.br/bunka-sai/.

Programação do Bunka Sai:

Horários:

Quarta-feira (12/10) – 11h às 22h

Quinta-feira (13/10) – 10h às 22h

Sexta-feira (14/10) – 10h às 24h

Sábado (15/10) – 10h às 24h

Domingo (16/10) – 10h às 22h

O Palácio de Cristal fica, na Rua Alfredo Pachá, s/n – Centro, Petrópolis

As informações são da Tribuna de Petrópolis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Petrópolis celebra a partir desta quarta, o festival de cultura japonesa, Bunka-Sai
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui