Petrópolis recebe, de 1º e 31/07, a 13ª edição do Festival de Fondue, Racletes, Caldos e Cremes

Organizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, o evento é uma das atrações especiais da alta temporada de turismo na Cidade Imperial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A cidade serrana de Petrópolis realiza, entre 1º e 31/07, a 13ª edição do Festival de Fondue, Racletes, Caldos e Cremes, do qual participarão 53 restaurantes e bares da região. O evento conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo (TurisPetro), e do ABC da Construção.

O Festival é organizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau e é uma das atrações mais aguardadas da alta temporada do turismo na Cidade Imperial. O presidente do Bureau, Fabiano Barros, destacou que o evento já é tradicional na cidade e ajuda a reunir as pessoas para a vivência de momentos mais intimistas.

  “No frio da serra não há nada melhor do que ter pessoas queridas compartilhando uma mesa de fondue. É aquele papo sem hora para acabar, com mesa farta e calor humano. É o que se busca no inverno e uma das coisas que Petrópolis tem a oferecer de melhor”, afirmou Fabiano Barros.

Com cardápio bem variado, os bares e restaurantes que participam do Festival capricharam em suas versões de fondue, racletes e caldos. São oferecidas, desde versões tradicionais de carne, queijo e chocolate, até o fondue vegano, passando pela chique raclete, original francesa, e inovações como cremes feitos em cerveja artesanal e o fondue de coxinha. Os clientes também vão poder comparar os produtos através de sistemas de consumo diferentes, como: delivery e take away, que, segundo Fabiano Barros, “surgiram com mais força na pandemia e que muitos mantém pelo conforto ao cliente seja o morador, em casa, ou para quem estiver hospedado. A meta é que todos participem da forma que desejarem aproveitando para fazer boas refeições.”

Advertisement

Certamente, o inverno deste ano está ajudando a Cidade Imperial, que está com ocupação hoteleira média de 80%, com registro de picos de 90% de leitos ocupados. Como o outono deste ano foi mais frio do que o esperado, os turistas começaram a se movimentar rumo à cidade antecipadamente.

As baixas temperaturas petropolitanas mobilizam ainda toda uma cadeia tradicional de comércio na cidade serrana, além de favorecer passeios culturais, prática de esportes e turismo rural, como explica o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau:

 “Além dos hotéis e pousadas estarem cheios, toda a cidade vem recebendo um movimento expressivo em compras e gastronomia com a oferta de roupas de inverno que é um traço forte nos polos da cidade e ainda na culinária que fica ainda mais especial neste período. O Festival de Fondue impulsiona ainda mais essa rede turística refletindo nas opções de passeios culturais, no turismo rural, nos esportes, enfim, em todas as opções que a cidade oferece em lazer.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Petrópolis recebe, de 1º e 31/07, a 13ª edição do Festival de Fondue, Racletes, Caldos e Cremes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui